Grande público presente na Lagoa dos Barros no feriadão

O feriadão de carnaval foi propício para que centenas de pessoas buscassem aliviar o forte calor que chegou aos 40 graus, procurando, ou as praias do Litoral Norte, ou então os balneários domésticos.
É o caso de Santo Antônio da Patrulha onde as temperaturas oscilaram entre 35 e 40 graus até final da tarde desta segunda-feira, quando a chuva chegou para arrefecer o calor sufocante.
Até refrigerantes e cervejas, apesar do armazenamento, em muitos casos não conseguiram conservar a temperatura adequada para o consumo.
A reportagem da FOLHA PATRULHENSE registrou frequentadores de diversos municípios como Glorinha, Alvorada, Porto Alegre, Chapecó (Santa Catarina), Gravataí, Sapiranga, Taquara, Osório, dentre outros, além de grande presença de patrulhenses que procuraram, em sua maioria, os locais onde a sombra predomina para aliviar a forte canícula.
A presença constante de uma guarda-vidas civil contribuiu para a segurança dos banhistas. O serviço de guarda-vidas civis é supervisionado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Santo Antônio.
Nos dois bares ali existentes, a movimentação foi constante, tanto de homens, como mulheres e crianças.
Mas houve quem preferisse ficar ao sol.
Foi o caso do prefeito Rodrigo Massulo que entrou na Lagoa para mostrar o quanto é salutar estar numa praia limpa e cujas águas precisam ser preservadas da poluição, o que pode acontecer se a estação de Tratamento de Esgotos tiver seu funcionamento autorizado pela Justiça.
Ver crianças brincando na água e adultos sentados confortavelmente em cadeiras de praia dentro d’água, é algo que conforta todos os que defendem a preservação da tão querida Lagoa dos Barros, verdadeiro santuário ecológico que necessita ser preservado.
As fotos da FOLHA PATRULHENSE e de Demóstenes Silveira que constam nesta matéria, documentam a frequência dos banhistas no balneário doméstico de Santo Antônio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade