Governador Leite anuncia que vai renunciar ao mandato

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado pela primeira-dama, esteve, na manhã desta segunda-feira (23/3), na EMEF Parque Florido, localizada na Rua Guarulhos, 570, bairro Parque Florido, para a entrega de 12 lousas digitais e de diversos kits de material pedagógico.

Na ocasião, o prefeito interagiu com os alunos, pais e professores presentes, ressaltando a importante função do novo instrumento de aprendizado. “As lousas digitais, por meio de seus recursos tecnológicos, propiciam, para os alunos, novas formas de aprendizagem, maior integração e interatividade nas salas de aula. Ganham os alunos e, também, os professores. Esta é a escola pública que o nosso governo quer entregar.”

O prefeito, também, comentou que a Secretaria Municipal da Educação (Smed) está adquirindo kits de robótica para as escolas municipais de Gravataí. Além dos notebooks já entregues aos professores, kits escolares, pedagógicos e lousas digitais, com os kits de robótica se completa um ciclo que o prefeito considera importante e quer ver presente no cotidiano de cada gravataiense usuário da rede municipal.

Abrindo o evento, a aluna do 4º ano Ana Elis da Fonseca Paiva agradeceu pelos materiais didáticos, livros da Editora Moderna e uniformes também entregues. Em seguida, o diretor da escola, professor Sérgio Ricardo da Silva, também aproveitou para agradecer, em nome da comunidade escolar, dizendo que já readequou todas as salas de aula para a instalação das lousas digitais.

A secretária municipal da Educação, Magda Ely, presente mostrou-se muito feliz com a ocasião: “para nós, hoje é um dia de muita alegria. Chegaram à escola as 12 lousas digitais para as nossas 12 salas de aula! Que vocês aproveitem muito este novo recurso”.

Segundo o secretário substituto Guilester Neves, o investimento para a aquisição das 582 lousas foi de R$ 18.624.000 milhões e o processo de entrega e instalação das lousas deve ser concluído até o final de abril.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a deputada estadual Patricia Alba, o ex-prefeito de Gravataí, Marco Alba, a secretária municipal da Educação, Magda Ely, o diretor da escola, professor Sérgio Ricardo da Silva, a vice-diretora Simone Schiavon, o representante da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, e o também vereador Bino Lunardi, além de secretários e demais representantes do governo municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade