Search
Close this search box.

GM Gravataí celebra a produção de 4,5 milhões de veículos

Na noite desta terça-feira (21/3), foi comemorada a produção de 4,5 milhões de carros na fábrica de automóveis da General Motors em Gravataí. A celebração ocorreu na própria montadora da multinacional na cidade gaúcha.
Durante o ato, autoridades como o governador Eduardo Leite, o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, foram recebidos pelo diretor de operações do complexo Industrial, Marcel Querotti, e pelo vice-presidente da empresa na América do Sul, Fábio Rua.

Em seu discurso, Leite saudou os presentes, principalmente os trabalhadores que atuam na unidade. “Ao longo de quase 23 anos, o impacto econômico da General Motors em nosso Estado é impressionante. Essa comemoração deve ser fonte de estímulo para todos. Precisamos seguir lutando a fim de tornar o Rio Grande do Sul um lugar cada vez melhor para investir, com geração de empregos e prosperidade”, destacou o governador.

Já o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, além de parabenizar a GM pela marca alcançada, destacou, em suas redes sociais, a importância da empresa para a cidade. “É mais um dia memorável da trajetória de uma fábrica que mudou a história do nosso município — consolidando nossa comunidade como uma potência, com enorme contribuição econômica e social”.

Em artigo publicado na capa da edição de terça-feira do Jornal de Gravataí, Zaffalon fala sobre a GM ter colocado a cidade no mapa global da indústria automotiva. “Desde a sua inauguração, em 2000, a GM nos orgulha pela sua capacidade expressiva de produção e por colocar o nome de Gravataí no mapa global da indústria automotiva, com veículos que são vendidos nacionalmente e exportados para outros mercados”. E finaliza: “Que, em breve, possamos comemorar juntos os 5 milhões de veículos produzidos”.

Unidade gera 23,5 mil empregos diretos e indiretos

A unidade da empresa norte-americana General Motors em Gravataí é uma das mais modernas fábricas de veículos do país. Inaugurada em 2000, produz cerca de 1,1 mil automóveis por dia e gera em torno de 23,5 mil empregos diretos e indiretos.

Os veículos produzidos no complexo gaúcho são exportados para todos os países da América do Sul. Paralelamente à fábrica principal, outras 13 empresas funcionam na área, produzindo peças e acessórios para os automóveis.
A importância econômica da montadora para a cidade se traduz em números. Desde a chegada da General Motors, Gravataí saltou da 12ª para a 4ª maior economia do Estado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade