Podcast ‘Acolhe Elas’ promove live para falar sobre violência contra a mulher

Projeto é desenvolvido em parceria com a UniRitter e faz parte da programação de março

O podcast ‘Acolhe Elas’, que existe desde maio de 2022, promove na segunda-feira (27/3), a partir das 20h, uma live para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres e sobre as violências enfrentadas – além de como combate-las e acolher as vítimas. A ação é uma parceria do podcast com os polos da UniRitter de Alvorada, Gravataí, Porto Alegre e Tramandaí.

Em entrevista, a advogada Jéssica Campos – uma das apresentadoras ao lado de Natasha Pantaleoni – conta que o podcast surgiu com a ideia de ouvir mulheres reais e do cotidiano. “Falamos sobre assuntos que todas as mulheres precisam ouvir. Queremos ser um espaço seguro e de acolhimento para mulheres de todo o Brasil”, explica Jéssica. Segundo ela, o objetivo é auxiliar as mulheres com conteúdo informativo e ações sociais – entre as desenvolvidas está a doação de absorventes, alimentos e mantimentos.

Jéssica conta que o convite veio através de Andrew Carvalho, que é o responsável pelos polos da UniRitter de Alvorada, Gravataí, Porto Alegre e Tramandaí; e a ideia é poder utilizar esse espaço para chegar em um número maior de mulheres. “É uma baita oportunidade de crescimento, e da gente mostrar que a Acolhe Elas verdadeiramente acolhe mulheres. O nosso intuito é cada vez mais poder melhorar e aumentar o nosso trabalho para que mais mulheres sejam beneficiadas”, encerra a advogada.

Já Carvalho explica que a Ânima, mantenedora dos polos da UniRitter, incentiva o desenvolvimento de ações sociais que envolvam as comunidades em que estão envolvidos. “Por ocasião do mês da mulher, entendemos que um dos temas mais relevantes é a questão do enfrentamento à violência contra a mulher, triste realidade que ainda assola o nosso país. Assim, compartilhar esse conhecimento é fundamental para dar combate a esse problema social”, enfatiza o diretor.

Serviço

A live acontece na segunda-feira (27/3), a partir das 20h, no Instagram do podcast (@acolheelas). A ação é uma parceria do podcast com os polos da UniRitter de Alvorada, Gravataí, Porto Alegre e Tramandaí – geridos por Andrew Carvalho. Para mais informações, acesse o canal https://www.youtube.com/acolheelas ou pelo telefone (051) 99636.5454.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade