Ginásio e Parque de Eventos interditados temporariamente devido a problemas estruturais

Neste ano, não será possível a realização dos eventos tradicionais da nossa cidade no parque do Ginásio Municipal Caetano Tedesco.
Moenda da Canção, Fenacan e Feira do Livro serão remanejadas diante da necessidade de reformas nas estruturas do parque. Os organizadores dos eventos estão trabalhando na busca de um novo espaço.
SITUAÇÃO NÃO É NOVA
A medida foi necessária diante de uma situação que se arrasta. O Ginásio e todo o complexo de lazer do seu entorno vêm sendo utilizados há anos pela comunidade e recebendo apenas manutenções paliativas, enquanto isso, os problemas crônicos têm ganhado proporções cada vez maiores.
No ano de 2021, o Ginásio esteve 100% dedicado à vacinação e diante da gravidade e da grandeza daquela ação, não foi possível a realização de grandes intervenções, salvo a retirada das antigas casinhas açorianas. Com o temporal de 19 de setembro de 2021, os problemas existentes se agravaram e novos surgiram. Sendo necessária a interdição total dos espaços.
SOLUÇÕES E RECURSOS
A Prefeitura, através das secretarias municipais da Cultura, Turismo e Esportes e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, tem atuado na busca de soluções e de recursos que viabilizem a completa reforma das estruturas existentes. O Departamento de Engenharia já concluiu o projeto: quadra de esportes, vestiários, banheiros, retirada do palco e a readequação do espaço para sua vocação esportiva, estão contemplados. Este projeto já está inscrito no edital Pró-Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, aguardando tramitação.
O Termo de Referência para projeto da rede elétrica abrangendo as áreas externas, tais como as novas casas açorianas, iluminação, banheiros etc, está no setor de Compras e Licitações da Secretaria de Administração e Finanças e o projeto de drenagem e hidrossanitário (água e esgoto) está em fase de elaboração.
QORPO SANTO
Paralelamente, outro ambiente do complexo que está recebendo atenção é o Centro de Convenções Qorpo Santo cujo assoalho cedeu no final do ano passado, necessitando também da sua interdição. Para resolver este e outros problemas identificados pelos engenheiros naquele espaço, está sendo feito um novo projeto.
Ao longo de 2022, a administração municipal irá avançar nos projetos e investimentos para que nossa cidade possa voltar a desfrutar do nosso Ginásio.
MOENDA
Já em relação à Moenda, conforme afirma o novo presidente Nilton Júnior da Silveira (matéria nesta edição), um novo local já está sendo procurado em colaboração com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade