Gerente da CORSAN apela para que população economize água

Tendo em vista a forte estiagem que perdura no Rio Grande do Sul desde 2019, como informa a Defesa Civil, o gerente local da Corsan está lançando um apelo para que a população se conscientize da necessidade de economizar água.
O nível dos rios está entrando num período crítico e mesmo que em Santo Antônio o nível do Sinos em Monjolo ainda esteja com a régua marcando 35 cm, é muito importante economizar para que este precioso líquido, vital para a sobrevivência humana não venha a faltar, ou a termos que passar por um racionamento.
“Temos monitorado diariamente rio e nos poços artesianos existentes que compõem o abastecimento e nos preocupa muito o nível do rio do sinos, nas passagens em torno do mesmo, e vemos que a própria grama está secando, devido à seca”, acrescenta Gabriel Lorenci, para justificar o apelo por economia no consumo. E complementa: “Notamos nos últimos dias um consumo absurdo. Está extremamente alto e isso constatamos porque diariamente observamos os níveis dos reservatórios”.
O gerente frisa que o problema não é de agora para reforçar o apelo por economia: o inverno foi seco e as chuvas não foram suficientes para repor os reservatórios.
E finaliza: “Tomem consciência: Com certeza a água vai faltar se não houver conscientização”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade