Gerente da CORSAN apela para que população economize água

Tendo em vista a forte estiagem que perdura no Rio Grande do Sul desde 2019, como informa a Defesa Civil, o gerente local da Corsan está lançando um apelo para que a população se conscientize da necessidade de economizar água.
O nível dos rios está entrando num período crítico e mesmo que em Santo Antônio o nível do Sinos em Monjolo ainda esteja com a régua marcando 35 cm, é muito importante economizar para que este precioso líquido, vital para a sobrevivência humana não venha a faltar, ou a termos que passar por um racionamento.
“Temos monitorado diariamente rio e nos poços artesianos existentes que compõem o abastecimento e nos preocupa muito o nível do rio do sinos, nas passagens em torno do mesmo, e vemos que a própria grama está secando, devido à seca”, acrescenta Gabriel Lorenci, para justificar o apelo por economia no consumo. E complementa: “Notamos nos últimos dias um consumo absurdo. Está extremamente alto e isso constatamos porque diariamente observamos os níveis dos reservatórios”.
O gerente frisa que o problema não é de agora para reforçar o apelo por economia: o inverno foi seco e as chuvas não foram suficientes para repor os reservatórios.
E finaliza: “Tomem consciência: Com certeza a água vai faltar se não houver conscientização”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade