FRC 1772 conquista o Prêmio Innovation in Control na Turquia

A equipe gravataisense de robótica “FRC 1772” conquistou o Prêmio Innovation in Control, em Istambul, na Turquia. Ao todo, os cinco jovens estudantes ficaram na quarta colocação no ranking geral desta competição internacional de robótica. A equipe, que possui patrocínio da General Motors e da DOW, está na Turquia desde o dia 14 de março. No entanto, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), e empresas como Sogil, PradoTech, AGTI e CIEE, também, apoiaram a participação do grupo na competição. “Mais uma vez, nós parabenizamos e sentimos muito orgulho da equipe FRC 1772 e desejamos vida longa ao time, afinal, esperamos ver mais grandes conquistas desses brilhantes estudantes”, disse Selma Fraga, titular da SMICT.

A competição ocorreu nos dias 18,19 e 20 de março de 2022 e encerrou com a cerimônia de premiação. A equipe ficou invicta nas partidas qualificatórias, mas não foi o suficiente para avançar até a final. Gabriela Ribeiro foi a responsável pela mentoria na área da Programação e da coordenação da equipe.
“Em 2021, devido à pandemia da covid-19, nossa equipe competiu remotamente e obteve um ótimo desempenho com um grupo de alunos majoritariamente rookies. Em 2022, estes mesmos membros tiveram sua segunda experiência como rookies, mas, desta vez, presencialmente . Ao longo da competição, trabalhamos juntos e conseguimos o incrível resultado de 11 partidas invictas, mas sendo eliminados durante as semifinais. Ao final, conquistamos o prêmio com muito entusiasmo”, contou Bibiana, uma das jovens competidoras.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade