FRC 1772 conquista o Prêmio Innovation in Control na Turquia

A equipe gravataisense de robótica “FRC 1772” conquistou o Prêmio Innovation in Control, em Istambul, na Turquia. Ao todo, os cinco jovens estudantes ficaram na quarta colocação no ranking geral desta competição internacional de robótica. A equipe, que possui patrocínio da General Motors e da DOW, está na Turquia desde o dia 14 de março. No entanto, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), e empresas como Sogil, PradoTech, AGTI e CIEE, também, apoiaram a participação do grupo na competição. “Mais uma vez, nós parabenizamos e sentimos muito orgulho da equipe FRC 1772 e desejamos vida longa ao time, afinal, esperamos ver mais grandes conquistas desses brilhantes estudantes”, disse Selma Fraga, titular da SMICT.

A competição ocorreu nos dias 18,19 e 20 de março de 2022 e encerrou com a cerimônia de premiação. A equipe ficou invicta nas partidas qualificatórias, mas não foi o suficiente para avançar até a final. Gabriela Ribeiro foi a responsável pela mentoria na área da Programação e da coordenação da equipe.
“Em 2021, devido à pandemia da covid-19, nossa equipe competiu remotamente e obteve um ótimo desempenho com um grupo de alunos majoritariamente rookies. Em 2022, estes mesmos membros tiveram sua segunda experiência como rookies, mas, desta vez, presencialmente . Ao longo da competição, trabalhamos juntos e conseguimos o incrível resultado de 11 partidas invictas, mas sendo eliminados durante as semifinais. Ao final, conquistamos o prêmio com muito entusiasmo”, contou Bibiana, uma das jovens competidoras.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade