Força Tarefa vai até domingo atuando em Santo Antônio da Patrulha e Caraá

A fiscalização da Prefeitura Municipal, que começou a intensificar sua ação quando da decretação da bandeira preta, vai agir diariamente até o dia sete de março para fazer com que todos sigam as medidas definidas no decreto relacionado com a bandeira preta.
Composta por fiscais da prefeitura com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a ação está atuando em vários pontos, tanto de dia como à noite.
No fim de semana as aglomerações verificadas ao longo da ERS-030 foram dispersadas, mas em um dos locais, conforme informou um dos fiscais, um grupo de jovens que fora dispersado momentos depois, voltou ao mesmo ponto desobedecendo as determinações.

APELO
A bióloga Sueli Lang, que reside há muitos anos na Lagoa dos Barros, fez um apelo em sua conta no Facebook no sentido de que as pessoas não se dirijam ao balneário até que seja superada essa situação pandêmica.
Ela afirma que, se todos colaborarem, bem depressa esse pesadelo será superado.

NA CIDADE
A fiscalização percorreu o comércio local no fim de semana orientando alguns comerciantes que ainda estavam abrindo suas lojas, porém, ao falar com todos eles, constatou que o que ocorreu, foi uma confusão em relação às modificações no decreto anunciadas na noite anterior (sexta-feira). Na manhã de sábado (27/02) foi muito grande a movimentação na cidade baixa. A circulação de pessoas foi como se nada de grave estivesse acontecendo.
Ja nos supermercados o movimento foi intenso porque os consumidores procuram estocar alimentos ante o temor de se verem desabastecidos durante o período de vigência da bandeira preta.

INTERDIÇÃO
Durante a fiscalização, na sexta-feira (26/02), à noite, houve interdição de dois bares por terem infringido as medidas sanitárias. Um posto de gasolina, conforme os bombeiros, apresentava irregularidades relativamente a um item do PPCI na segunda-feira. Porém, a fiscalização da prefeitura disse que com relação às suas atribuições, nada encontrou de irregular naquele posto de combustíveis.

LAGOA DOS BARROS

Na Lagoa dos Barros a fiscalização também agiu para impedir que as pessoas se aglomerem naquele local. Caçambas de saibro foram depositadas nos principais acessos, além das fitas que alertam para a impossibilidade das pessoas frequentarem o balneário. A coordenadora da fiscalização municipal Tassiana Beluco disse que no dia em que as medidas práticas foram implantadas na Lagoa, visualizou gente que estava tranquilamente, inclusive fazendo churrascos no balneário. Mesmo que os guardavidas civis não mais atuem no local em virtude do encerramento da Operação Verão, fato ocorrido domingo (28/02) a coordenadora apela para que todos sigam as normas a fim de evitar o agravamento da situação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade