Flávio Ricco: Globo faz mistério sobre data de encerramento de “Pantanal”

Por: Flávio Ricco Colaboração: José Carlos Nery

Depois de alguns dias de folga, devido à maratona de trabalhos no Mato Grosso do Sul, o elenco de “Pantanal” vai retomar nesta semana as gravações da novela no Rio de Janeiro. A partir de agora, todas as sequências serão realizadas apenas nos Estúdios Globo, movimentando o elenco principal, a segunda família de Tenório (Murilo Benício) e as participações especiais. Como se observa, já existe todo um planejamento definido quanto à participação de atores. Mas tem um assunto que a sua direção ainda não fala, que é a data de exibição do último capítulo. Consultada pela coluna, a Comunicação da Globo se limita a informar que “Pantanal ficará em exibição até o segundo semestre”. Não confirma, por exemplo, o desfecho em 7 ou 14 de outubro – como circula nos seus bastidores. E esse mistério, convenhamos, tem todo sentido! Bons motivos para isso não faltam.

(na foto, Irandhir Santos e Alanis Guillen / crédito João Miguel Júnior)

TV Tudo

Hipótese nº 1

A Globo poderá avançar um pouco mais com “Pantanal”, porque os seus resultados são muito bons, em audiência e faturamento. Os melhores desses últimos anos na faixa das 21h. O original de Benedito Ruy Barbosa dá margem a esse espichamento.

Hipótese nº 2

Outro motivo para essa desconversa pode estar relacionado à sua substituta, “Travessia”, escrita por Gloria Perez, que ainda está em fase de escalação de elenco e sem data definida para iniciar gravações. Além do que, há também toda uma preocupação para, depois de “Pantanal”, continuar se nivelando por cima.

Bancada do Tutinha

Antonia Fontenelle já encerrou as gravações do programa dela na TV Jovem Pan. A partir de agora, ela passa a se dedicar apenas aos trabalhos da sua pré-candidatura a deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Situação de momento

O encontro entre representantes da família de Benedito Ruy Barbosa com a direção da Band, para falar de “Os Imigrantes”, já aconteceu. A ideia sugerida e que deve prevalecer é de uma coprodução com algum streaming, talvez HBO Max, Netflix ou Amazon. Bola rolando.

Lobinho independente

Leandro Quesada, ex-Band e ex-Fox Sports, nome respeitado no meio esportivo, viabilizou um trabalho independente, via redes sociais, para a cobertura da Copa do Mundo. Já está com tudo assegurado para a viagem ao Catar.

Viva ela

Arlete Salles passou trabalhando o seu aniversário de 80 anos. No sábado, as comemorações se limitaram aos bastidores de “Além da Ilusão”, com uma festa surpresa oferecida pelo elenco e equipe da novela.

Cadeira vazia

Daniel Simões deixou a direção Nacional de Mercado da Rede Bandeirantes, após dois meses no posto. O cargo não será extinto, mas ainda não há uma definição de como será daqui em diante, muito menos de quem poderá ocupá-lo. Internamente se fala na volta de Cris Moreira.

Problema

Ao longo desses anos todos, a Band se especializou em fazer espuma, muita espuma, em torno das suas realizações. Tudo certo. Faz parte do jogo sempre criar uma expectativa diferente. O problema é que isso nem sempre vem acompanhado de realizações acertadas e muito menos de faturamento.

Trilha sonora

Com inúmeras músicas em novelas, o Roupa Nova gravou seu DVD comemorativo de 40 anos de existência no último fim de semana, no Rio de Janeiro, após dois anos de adiamentos devido à pandemia. O espetáculo reuniu vários convidados especiais, como Daniel, Melim, Tiago Abravanel, Anavitória, entre outros.

Trabalho em cima

O esporte da Globo está trabalhando convenientemente a escolha de Renata Silveira para a Copa do Mundo. O nome dela, já de algum tempo, passou a constar das escalas de todas as rodadas do campeonato brasileiro, na aberta ou SporTV e Premiere.

Uma coisa é certa

Instagram

Você pode gostar ou não das músicas da Simone e Simaria, esta afastada dos palcos. Achar que o trabalho é bom ou ruim. Mas vamos combinar: nenhuma dessas duplas tem um marketing tão ativo. De uma forma ou de outra, para o bem ou para o mal, estão sempre aparecendo.

Olha só

Ontem, a ABERT – Associação Brasileira de Rádio e Televisão – recebeu um ofício do PT e partidos aliados para que sejam realizados três debates em pool no primeiro turno das eleições. Band, com o seu confirmado para 14 de agosto, e Globo já deram o contra.

Passagem de bastão

Em 1º de julho, Patricia Poeta e Manoel Soares vão participar do “Encontro”, o último comandado por Fátima Bernardes, em solenidade de passagem de bastão. No dia 4, Patricia e Manoel assumem o programa, enquanto Fátima irá aguardar o “The Voice Brasil”.

Bate – Rebate

  • Luiza Erundina, 87 anos e na ativa, é a convidada do “#Provoca”, do Marcelo as, nesta terça, 22h.
  • Johnny Massaro e Renata Carvalho são as estrelas de “Os Primeiros Soldados”, que estreia dia 7 de julho nos cinema…
  • … O filme mostra um grupo de jovens LGBTQIA+ que lida com a primeira onda da epidemia de AIDS nos anos 1980.
  • Luciano Szafir deu uma tranquilizada nos fãs, domingo, após ficar dois dias internado…
  • …Ele apresentou um quadro de obstrução intestinal, mas contou que tudo não passou de um susto…
  • … Quanto ao trabalho na VTV, afiliada ao SBT, sua equipe informou que há uma frente de 5 programas gravados.
  • A quem interessar possa, Juliana Paiva informa que não foi convidada para o elenco da novela “Travessia”.
  • Julia Davalia, Guta em “Pantanal”, aguarda o lançamento do filme “O Pastor e o Guerrilheiro”, dirigido por José Eduardo Belmonte.
  • Tem alguma coisa pegando nos bastidores do “Bom Dia Você”, da Rede TV!…
  • …Pessoal de lá conta inclusive que Eri Johnson gostaria de ter o seu próprio programa.
  • Chitãozinho e Xororó vão aparecer na pizza do “Faustão na Band”.
  • Repórter Leandro Stoliar deu o alerta: bandidos estão usando seu nome e sua foto para aplicar golpes via WhatsApp.

C´est fini

Com menos de uma semana de estreia, a série nacional “Maldivas” já ocupa o primeiro lugar de séries mais vistas no Brasil na Netflix. Mérito do bom elenco e a agilidade da história que reúne Bruna Marquezine, Vanessa Gerbelli, Manu Gavassi, Sheron Menezzes, Natália Klein e companhia bela. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade