Search
Close this search box.

FIM DE UM CICLO: Paulo Thomas e Magnus Santos encerram atividades no Registro de Imóveis de Santo Antônio

A atividade profissional como registrador do cartório de registro de imóveis de Santo Antônio da Patrulha de Paulo Thomas está sendo encerrada, com a confirmação de permanência definitiva, por decisão superior, como titular do Cartório de Registro de Imóveis em Taquari, onde há também, serviços de Títulos e Documentos, Registro Civil e CRVA. Seu genro Magnus Rosa Santos, também não exerce mais a administração do cartório patrulhense, mas segue prestando assessoria ao sogro naquele município.
Contando atualmente com 81 anos de idade e mais de 60 anos dedicados ao serviço cartorário, Thomas, que de titular passou a interino do Registro de Imóveis em Santo Antônio em 24 de maio de 2022, deixa um legado de excelentes serviços prestados ao município na sua atividade cartorária.
Na edição de 07 de julho de 2022 a FOLHA PATRULHENSE publicou ampla matéria sobre a realocação de Paulo Thomas para a titularidade do Cartório de Taquari, ficando em Santo Antônio na condição de interino.
Natural de Arroio do Meio, Thomas atua nesse ramo desde a juventude como registrador, tendo passado por General Câmara e São Vicente do Sul, antes de vir, por meio de concurso, para Santo Antônio da Patrulha em dezembro de 1988, em substituição à José Maciel Júnior (Juca Maciel) e Ana Clara Maciel, tendo sede própria na Rua Serafim Maciel Marques. A nova sede daquele cartório passa a ser no Pátio Urbano.
Paulo Thomas, que é casado com Maria Vitória Thomas, tem dois filhos: Alessandro e Larissa e quatro netos.
Já Magnus entrou em 1999 aos 22 anos depois de ter exercido outras atividades. Apoiado pelo sogro, a quem define, além de sogro, como patrão, pai e sobretudo, muito amigos, Magnus começou aos poucos a aprender todos os segredos da profissão, nele permanecendo por 25 anos. Casado com a psicóloga Larissa Thomas e pai de duas meninas, uma de 12 e outra com 17 anos, ele, que é filho do saudoso jogador do E. C. Jaú, Waldacy Guimair dos Santos, pretende agora prestar assessoria no meio registral,- onde se tornou profundo conhecedor. Em Taquari seguirá administrando o cartório do sogro, não mais como funcionário.
DESPEDIDA
Magnus Rosa Santos publicou a seguinte mensagem de despedida:
“Após mais de 25 anos de dedicação ao Cartório de Registro de Imóveis de Santo Antônio da Patrulha, chegou o momento de encerrar este capítulo tão marcante da minha vida profissional. Iniciei minha trajetória nesta serventia em 1999, sigo com o coração cheio de gratidão, orgulho e serenidade.
Durante esse período, tive a honra de exercer a função de Registrador Substituto, sempre com o compromisso de oferecer um atendimento responsável, técnico e humano à nossa comunidade. Trabalhar com registros imobiliários é muito mais do que lidar com documentos: é participar de sonhos, proteger histórias e contribuir para o crescimento da cidade.
Não poderia deixar de fazer uma homenagem e despedida especial ao Sr. Paulo Thomas, Oficial do Registro de Imóveis, que também encerra sua brilhante trajetória à frente da serventia de Santo Antônio da Patrulha, após 37 anos de serviços prestados com todo louvor e comprometimento à comunidade patrulhense. Sua liderança firme, ética inquestionável e dedicação diária foram fontes de inspiração para todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.
Felizmente, seu conhecimento e integridade continuam a serviço da sociedade: o Sr. Paulo seguirá prestando seu trabalho íntegro e dedicado na Serventia de Registros Públicos e CRVA da cidade de Taquari/RS, onde certamente continuará deixando uma marca de excelência e responsabilidade.
Estendo meus agradecimentos a todos que estiveram ao meu lado nessa caminhada: às imobiliárias e corretores de imóveis, aos loteadores, agricultores e produtores rurais, aos advogados, às instituições bancárias, aos arquitetos e engenheiros, ao corpo técnico e aos funcionários públicos municipais, e, claro, a todos os clientes, que confiaram no meu trabalho e me permitiram participar de momentos importantes de suas vidas e patrimônios.
Deixo também um agradecimento especial aos colegas de trabalho com quem compartilhei essa jornada. Em especial, meu carinho e reconhecimento à Teresinha, Lukiel, Guilherme, Patrícia, ao meu afilhado Alê, Rodrigo e Alessandro.
Gostaria de registrar um agradecimento muito especial à minha esposa Larissa e às minhas filhas Isa e Rafa, pelo apoio constante, carinho e compreensão em todos os momentos em que precisei estender minha jornada, trabalhar fora do horário, aos sábados e em tantos finais de semana. Sem o suporte da minha família, nada disso teria sido possível.
Com humildade, peço desculpas àqueles com quem, por ventura, tive algum desentendimento ou percalço. Cada desafio enfrentado foi, para mim, uma oportunidade de aprendizado, crescimento e amadurecimento profissional.
Levo comigo memórias valiosas, amizades verdadeiras e a satisfação de ter contribuído com responsabilidade para a segurança jurídica e o desenvolvimento da nossa cidade.
Em breve, estarei iniciando novos desafios e oportunidades, com o mesmo compromisso, ética e dedicação de sempre.
Sigo à disposição de todos no meu contato e espero poder continuar contribuindo com vocês, agora sob uma nova perspectiva.
Mais novidades em breve!
Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história.
Com carinho.
Magnus Rosa Santos.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade