Search
Close this search box.

Durante os quatro dias de evento, mais de 50 mil pessoas prestigiaram a Fearg

A 8ª edição da Feira Agrorural de Gravataí (Fearg) foi um sucesso. A estimativa é de que, ao longo dos quatro dias de feira, mais de 50 mil pessoas tenham passado pelo maior evento rural do município. Celebrando a semana do agricultor e com o intuito de fomentar e incentivar a agricultura e o desenvolvimento rural de Gravataí, a Fearg é promovida pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento (Smaa) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), e tem, entre outros patrocinadores, o Sicredi.

Quem visitou a feira pôde vivenciar as muitas atrações preparadas para a comunidade. Maquinários agrícolas, animais de pequeno e médio porte, produtos coloniais, cachaças, a história missioneira da cidade e a tecnologia voltada para o campo estiveram expostos durante todo o evento. Além disso, os espaços para a recreação infantil, fomento do turismo, praça de alimentação e de shows movimentaram o público que esteve prestigiando a feira.
Entre os visitantes e expositores, o sentimento de viver um evento do tamanho que foi a Fearg era de felicidade e surpresa.

“Nós esperávamos que esta seria uma grande feira, mas não da forma que foi. É a quinta vez que participamos da Fearg e essa, com certeza, foi a maior de todas, sem contar a organização, que está surpreendente”, disse a proprietária da Samy para Você, Samyra Cornelli, uma das empresas patrocinadoras do evento.

Na abertura oficial, que ocorreu na tarde de sábado (30/7), o prefeito Luiz Zaffalon falou sobre o esforço do governo municipal em realizar a Fearg e anunciou a ampliação da feita, após a construção do novo parque de eventos do município. Em sua fala, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger, destacou que a feira foi um sucesso, devido à adesão da comunidade, que comprou a ideia e foi prestigiar o evento. “Superou as nossas expectativas e colocou a feira em um patamar acima, o que aumenta a nossa responsabilidade, enquanto governo, de, no próximo ano, crescer ainda mais”, destacou.

Ao todo, foram 130 expositores distribuídos, entre expositores internos e externos, praça de alimentação, food truck, comércio ambulante, jogos rurais, feira da economia solidária, feira modelo, agroindústrias, associações, exposição de animais e recreação infantil. Tudo isso, numa área de mais de 10 mil metros quadrados, junto ao salão paroquial da Igreja Santa Luzia, localizado na Estrada Arthur José Soares, 120, Distrito Rural de Morungava.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade