Falaí, Gravataí! reúne grande público na paróquia da Morungava

Na noite de quarta-feira (22/6), ocorreu a 4ª edição do Falaí, Gravataí, no salão da Paróquia Santa Luzia, na Morungava. No encontro, que reuniu um grande número de pessoas, o prefeito Luiz Zaffalon apresentou as ações, as obras e as melhorias realizadas no município, além de ouvir as demandas e as necessidades da comunidade.

Dentre as apresentações, Zaffa falou sobre o lançamento do Projeto Operação Inverno, que prevê a ampliação do acesso e a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde. As melhorias realizadas nas escolas municipais também constaram na pauta. “Todas as salas de aula, agora, contam com lousa digital. Os alunos estão devidamente uniformizados. As escolas têm internet, tem grade, tem vigia. Todos os professores receberam notebooks. Isto é investir na educação e no futuro das nossas crianças”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, foi assinada a ordem de início para a construção da nova sede da Subprefeitura da Morungava, uma demanda antiga da comunidade. R$ 213 mil foi o valor destinado para a construção do novo prédio, que será um ponto avançado da prefeitura na comunidade para atender todas as dúvidas e solicitações da população. O prazo de entrega da obra é de 150 dias (5 meses). “Esse é um projeto da Prefeitura de Gravataí: a reestruturação das subprefeituras do município”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Martins.

A população, também, teve a possibilidade de sugerir ideias e demandas que possam agregar no gerenciamento do município. Dentre as solicitações, estão a ampliação de postos de saúde e do horário de atendimento médico; paradas de ônibus; ampliação dos horários do transporte público, além de pavimentação de ruas. Todas as demandas foram encaminhadas para as secretarias responsáveis.

O Falaí, que é promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), ocorre, mensalmente, em diferentes regiões e em espaços abertos ao público. Os encontros contam com a presença do prefeito e de um representante de cada secretaria municipal.

O prefeito Luiz Zaffalon lembrou que a ação é importante para aproximar a população do governo. “Nas GPs os gravataienses têm a oportunidade de informarem-se sobre os projetos e as ações da prefeitura, além de nos trazer as suas demandas. É uma ação de transparência, diálogo e horizontalidade”, ressaltou Zaffa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade