Exposição é aberta para visitação no Museu Caldas Júnior

Na noite de segunda-feira (02), o Museu Caldas Júnior realizou a abertura da Exposição “De Olho em Santo Antônio – IV” em homenagem a Santo Antônio da Patrulha pela passagem dos 261 anos da criação da Capela Curada, fato ocorrido em 31 de agosto de 1760 e reconhecido pela Lei nº 7.592, de 05 de dezembro de 2017 que instituiu o dia comemorativo alusivo à data.
Para esta quarta edição, a exposição conta com a participação dos fotógrafos Cláudio Franken, Guto Monteiro, Jaime Müller, Marcelo Gaúcho, Renan Santos e Tiago Vargas, além de escritos de alguns integrantes do Grêmio Literário Patrulhense: Daiçon Maciel da Silva, Elita Portal de Fraga, Joelson Machado de Oliveira, Márnei Consul, Marilani dos Santos Bernardes, Rosalva Rocha e Sandrieli Bandeira, assim como a participação especial de alunos do terceiro ano da Escola Municipal Manoel Machado dos Santos.
A cerimônia de abertura da exposição aconteceu de forma simples e breve, seguindo todos os protocolos sanitários. Além disso, o evento contou com a presença de autoridades municipais.
A presidente do Museu, Rosalva Rocha, em seu pronunciamento falou da importância da continuidade desta exposição recordando as edições anteriores em 1999, 2011 e 2018.
Representando o prefeito, o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo ressaltou a importância dos trabalhos, através dos diferentes olhares sobre a cidade, sua gente e cultura.
Vale a pena conferir essa homenagem e prestigiar renomados artistas patrulhenses. A exposição estará aberta para visitação até o dia 03 de setembro, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade