Exposição é aberta para visitação no Museu Caldas Júnior

Na noite de segunda-feira (02), o Museu Caldas Júnior realizou a abertura da Exposição “De Olho em Santo Antônio – IV” em homenagem a Santo Antônio da Patrulha pela passagem dos 261 anos da criação da Capela Curada, fato ocorrido em 31 de agosto de 1760 e reconhecido pela Lei nº 7.592, de 05 de dezembro de 2017 que instituiu o dia comemorativo alusivo à data.
Para esta quarta edição, a exposição conta com a participação dos fotógrafos Cláudio Franken, Guto Monteiro, Jaime Müller, Marcelo Gaúcho, Renan Santos e Tiago Vargas, além de escritos de alguns integrantes do Grêmio Literário Patrulhense: Daiçon Maciel da Silva, Elita Portal de Fraga, Joelson Machado de Oliveira, Márnei Consul, Marilani dos Santos Bernardes, Rosalva Rocha e Sandrieli Bandeira, assim como a participação especial de alunos do terceiro ano da Escola Municipal Manoel Machado dos Santos.
A cerimônia de abertura da exposição aconteceu de forma simples e breve, seguindo todos os protocolos sanitários. Além disso, o evento contou com a presença de autoridades municipais.
A presidente do Museu, Rosalva Rocha, em seu pronunciamento falou da importância da continuidade desta exposição recordando as edições anteriores em 1999, 2011 e 2018.
Representando o prefeito, o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo ressaltou a importância dos trabalhos, através dos diferentes olhares sobre a cidade, sua gente e cultura.
Vale a pena conferir essa homenagem e prestigiar renomados artistas patrulhenses. A exposição estará aberta para visitação até o dia 03 de setembro, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade