Estudantes do Ensino Médio da Escola Patrulhense promovem feira de Ciências

Aconteceu, na Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense dia 10 de maio, a primeira edição da Feira de Ciências daquele Educandário. O evento foi proposta da disciplina Iniciação Científica, ministrada pelo professor Mateus Carvalho, e também Coordenador da Feira, tendo a participação de 50 projetos, envolvendo 110 dos 520 estudantes da escola.
A mostra funcionou como uma feira de ideias em que os alunos e alunas apresentaram seus planos de pesquisa aos avaliadores externos e à comunidade escolar, defendendo suas propostas de projetos de pesquisa pensados sobre temas do cotidiano dos discentes e de grupos sociais que os rodeiam.
TRABALHOS AGRACIADOS
Na premiação, cinco trabalhos foram agraciados com as credenciais de outras feiras: a Mostra de Ciências e Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha, a Mostra das Escolas Estaduais e a edição nacional da Infomatrix Brasil.
Além das credenciais, alunos e alunas receberam prêmios institucionais doados por empresas parceiras da escola, como materiais escolares e bolsas de estudo em cursos de idioma e cursos profissionalizantes.
EXPERIÊNCIA INCRÍVEL
Para a aluna Vitória Ligabue Oliveira, participar da feira foi uma experiência incrível, conseguir desenvolver o plano de pesquisa foi desafiador. “Nos proporcionou momentos inesquecíveis tanto como colegas, quanto com os nossos professores. Estamos muito ansiosas com a credencial para Infomatrix 2023 e queremos realizar as atividades práticas o quanto antes. O sentimento de alegria e gratidão por termos conseguido a vaga está nos dominando, mas com toda a certeza vai ser uma experiência para toda a vida”.
AGRADECIMENTO
A Escola Patrulhense agradece a todo o apoio recebido da comunidade escolar e dos avaliadores que se fizeram presentes e peças importantes para esse dia tão importante.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade