Estrada Vânius Abílio dos Santos tem passagem de veículos liberada

Nesta quarta-feira (20/7), foi liberada novamente a passagem de veículos na Estrada Vânius Abílio dos Santos, entre a ERS-020 e o entroncamento com a Estrada Itacolomi. O trecho havia sido interrompido para a substituição do antigo pontilhão, por galerias de concreto, sobre o arroio Barnabé.

Além deste trecho, está prevista na obra da Vânius a reestruturação do pavimento, execução de drenagem, meio fio e ciclovia compartilhada com passeio. “A execução da estrada continua em fluxo acelerado. Neste momento continua em andamento as contenções da galeria, execução de passeio e ciclovia, conclusão da drenagem pluvial, estruturação do pavimento e nas próximas semanas iniciará a execução da nova capa asfáltica”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio.

A obra faz parte do conjunto de investimentos de R$ 200 milhões, até 2024, anunciado pelo governo municipal no último mês. O valor será destinado para áreas prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura viária (reestruturação asfáltica, pavimentação e duplicação de vias) e praças. Deste montante, R$120 milhões serão destinados para a mobilidade urbana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade