Esperança de Dall Agnol é retorno da maternidade para o HSAP

O diretor administrativo da Associação Hospitalar Vila Nova, em entrevista à FOLHA afirmou que um dos sonhos é o retorno da maternidade para o HSAP. Ele falou inicialmente sobre a reforma deste setor importantíssimo:
“Este recurso será para reformar a emergência e para realizar uma boa adaptação da área física para melhor atender a população da cidade.
O hospital de Santo Antônio está crescendo dia a dia. Futuramente teremos uma maternidade. Vai demorar um pouco, porque o grande segredo de uma maternidade é de que tenham pelo menos 10 partos ao dia. Então teremos que ver em toda a região para que se alcance este número. Mas é um sonho desta referência que a gente tem que ir atrás”.
ARITA BERGMANN
A secretária de Estado da Saúde Arita Bergmann que acompanhou o governador, o vice e comitiva ao município destacou ser fundamental que hospital tenha espaço dentro do que é previsto pelas normas de atendimento de urgência e emergência podendo fazer classificação de risco atendendo aqueles casos que tem risco de vida com maior segurança com a equipe de que dispõe, mas que tenha em espaço melhor estruturado e melhor equipado. E a participação do Estado demonstra a presença do governo neste hospital que já tem excelentes serviços prestados. Demonstra a presença do governo inclusive com a atual gestão hospitalar que recebeu um mamógrafo com recursos do Avançar, sendo mais de 800 mil reais e já efetuando mais de 200 exames-mês e de ser Serviço de Referência em especial na área de oftalmologia com mais de 300 cirurgias mês. O Governo do Estado está presente onde também as instituições demonstram resultado concreto na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
TRANSIÇÃO
Falando a respeito da transição da Santa Casa de Misericórdia para a Associação Hospitalar Vila Nova, disse a secretária: “Estamos acompanhando a gestão do Vila Nova em outros locais, como Guaíba, onde estivemos há duas semanas. Com gestão que também é municipa. O hospital inaugurou um moderno bloco cirúrgico onde são feitas cirurgias de traumatologia e cirurgia geral. É marca hospitalar do Vila Nova. Outro hospital é o de Bom Jesus de Taquara, também municipal e que cresceu muito atendendo a oncologia, inclusive para pacientes de Novo Hamburgo, porque fechou também a onco para aquele município. Aqui em Santo Antônio é referência na área de oftalmo com resultados positivos que fazem a diferença na vida do cidadão”.
RODRIGO
O prefeito municipal considera como muito importante para SAP a inauguração da ponte sobre a ERS-474, principal via de ligação entre a serra e a freeway por Santo Antônio, construída em 42 dias de obras com uma ponte absolutamente abta. Já no hospital de Santo Antônio da Patrulha Rodrigo Massulo referiu os muitos elogios àquela instituição hospitalar e ao Vila Nova, viu o mamógrafo com uma precisão fantástica e presidiu a assinatura do recurso para a reforma da emergência.
HUMANIZAÇÃO
Para Massulo aquela obra significa mais humanização no atendimento aos pacientes e mais efetividade quando o paciente chega, porque realmente ele precisa de atendimento rápido. “Hoje quando ele chega na sala vermelha, por exemplo, há muitas portas. Mudamos a entrada e a recepção justamente para dar uma resposta mais rápida para os que precisam de atendimento rápido e imediato”, destacou o prefeito.
MARCELO
Por sua vez, o vice-prefeito destacou como dois atos importantíssimos para Santo Antônio a ponte, ligando os municípios à capital, reconstruída em tempo recorde, algo jamais visto no Rio Grande do Sul. “Por isso, agradecemos ao governador e sua equipe, e agora mais uma, de recurso de um milhão de reais. Estou muito contente e feliz, e mais pela população porque o que fazemos é pela pessoa. Estamos felizes e agradecemos aos que torcem pelo resultado positivo”.
MAIS REIVINDICAÇÕES
Referindo-se aos demais pedidos feitos pelo prefeito Massulo à Eduardo Leite, Marcelo Gaúcho revelou que ambos tiveram uma reunião há cerca de um mês com o governador neste sentido e Rodrigo já vinha feito estas reivindicações como a finalização do asfaltamento da Avenida Afonso Porto Emerim com um projeto já em conclusão, a Rota da Rapadura e esperamos alcançar tais objetivos.
O vice-prefeito fez uma referência especial ao ex-vereador caraense Bolívar Gomes que ocupa importante cargo na Casa Civil como intermediador institucional entre o governo do Estado e os municípios. Bolívar tem sido uma figura importante no encaminhamento dos pleitos de Santo Antônio da Patrulha, definindo-o como um futuro prefeito de Caraá.
O FUTURO
Sobre recente declaração do prefeito Rodrigo Massulo que na campanha para a reeleição, se depender dele, manterá Marcelo Gaúcho como seu pré-candidato a vice, disse que ambos mantêm uma saudável parceria desde os tempos de vereadores “e não foi diferente neste mandato. Nossa parceria permanece com muito carinho, amizade e com muito trabalho. Nossa missão é trabalhar e respeitar as pessoas e a todos os que por aqui passaram. Se tudo der certo, estaremos novamente em 2024 concorrendo às eleições de Santo Antônio da Patrulha”.
BOLIVAR
Já Bolívar confirmou esta intermediação, salientando seu excelente trânsito com as demais secretarias do Governo o que possibilita o encaminhamento e possível solução das demandas apresentadas, destacando que com Marcelo Gaúcho em conjunto com o prefeito Rodrigo e dos vereadores, está sendo colocado em prática o que se pode realizar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade