Escola Comunitária de Educação Infantil Vereador Carlinhos de Medeiros é inaugurada

Uma tarde para ficar na história da comunidade da Morada do Vale II. Com capacidade para atender 145 crianças, o prefeito Luiz Zaffalon inaugurou, nesta segunda-feira (19/12), a primeira Escola Colaborada de Educação Infantil (ECEI) do bairro. A instituição de ensino, que leva o nome do ex-vereador Carlinhos de Medeiros, atenderá crianças entre um e seis anos de idade. “É uma honra para nós podermos entregar mais essa estrutura para a comunidade e junto fazer uma homenagem a essa figura política que tem na sua trajetória o mesmo ideal que o nosso projeto de governo que é cuidar das pessoas”, disse Luiz Zaffalon.
O atendimento e a gestão da nova escola ficarão por conta da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos, entidade com mais de 30 anos no atendimento da educação infantil e que já presta serviço atendendo em outras cinco escolas comunitárias do município, sendo elas Nova Vida, Novo Tempo, Novo Amanhã, Nova Era e São Marcos.
O ex-prefeito Marco Alba, que foi quem deu ordem de início à obra, lembrou a trajetória para que hoje a estrutura pudesse ser entregue às famílias.”Era mais uma das tantas obras do governo federal que ficaram inacabadas e nós retomamos e, hoje, de forma louvável, o prefeito Luiz Zaffalon está entregando”, disse.
Em uma cerimônia cheia de emoção, o filho de Carlinhos e vereador Alex Peixe lembrou que a maior determinação de seu pai como político foi cuidar das pessoas. “Hoje eu me sinto grato em poder ter participado do processo dessa homenagem em vida, pois os homens de bem servem sem olhar a quem e tu és a maior prova viva disso. Só posso agradecer a Deus por ter estado ao teu lado a vida toda”, disse.
Para a secretária municipal da Educação, Magda Ely, estar dentro da escola pronta é a realização de um sonho. “Para nós, é uma satisfação imensa entregar esta escola, pois podemos completar um ciclo com este complexo público que temos no entorno. Agora, essa quadra contempla da educação infantil ao ensino fundamental”, disse, citando a Escola Municipal De Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Pasqualini, vizinha da ECEI. A titular da pasta também lembrou a memória de Sônia Oliveira, ex-secretária da educação, falecida em agosto de 2021 e que esteve ao lado do então prefeito Marco Alba no início da obra.
Com a responsabilidade de gerenciar a escola, a coordenadora da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos, Carla Ludwig, agradeceu a confiança.
“Gostaria de agradecer especialmente ao seu Manoel, nosso ex-presidente da associação que hoje não encontra-se entre nós, pois, se não fosse por sua determinação, não haveria associação e não estaríamos aqui hoje.
Também estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Roger Corrêa e os vereadores Áureo Tedesco, Mario Peres e Márcia Becker.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade