Search
Close this search box.

ELEIÇÕES 2024: MDB convidou PT para conversar sobre eleições municipais

O que muitos petistas jamais imaginavam terminou acontecendo: o MDB convidou o PT para uma conversa sobre eleições municipais.
O evento aconteceu na sede do Movimento Democrático Brasileiro na Avenida Afonso Porto Emerim dias antes da pré-convenção que escolheu Ricardo Pires como seu pré-candidato preferencial ao pleito do ano que vem.
Edenilson Costa, presidente do Partido dos Trabalhadores confirmou o encontro afirmando que a iniciativa serviu para uma conversa sobre as eleições de 2024.
No entanto procurou deixar claro que o Partido está aberto para ouvir qualquer Partido que queira avaliar sobre possibilidade de candidaturas para o ano que vem.
Quando Andrei Niekrachevicz concorreu nas últimas eleições majoritárias em uma chapa majoritária, logo ao encerramento do pleito deixou claro que já se tornava pré-candidato em 2024, independentemente de ser na majoritária ou na proporcional.
O PT ouvirá as propostas da agremiação partidária interessada numa coligação ou apoio, sem, no entanto, abrir mão dos seus princípios, como Edê deixou claro ao falar com a FOLHA PATRULHENSE.
MDB CONFIRMA
Já o presidente do diretório municipal do MDB falando no começo da manhã deste dia dois de maio disse que foi mantido o que considerou como “um bom contato, relação bem saudável”, lembrando que desde a última eleição, quando Samuel Santos concorreu a deputado que conversar sobre o próximo pleito vem acontecendo. Porém deixa claro que nada de concreto foi definido.
Ferulio José Tedesco frisa que o MDB tem se mantido aberto à todas as siglas para conversar a respeito do assunto.
“E várias vezes tratamos de falar sobre os caminhos que vamos tomar. E por isso estamos debatendo internamente. O PT deve provavelmente fazer o mesmo. Eventualidade de aproximação mas nada sobre coligação por ser muito cedo, mas ideia geral é conversar com todos os demais partidos para construir. A nossa preocupação é a de buscar soluções para os desafios que não são poucos para Santo Antônio. Outras reuniões devem acontecer e outras conversas.Mas ainda tem muita água para passar por debaixo desta ponte”, concluiu Ferulinho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade