Efetivação do programa Startup Gravataí com o Sebrae marcará o início de aceleração de Startups no município

A manhã de quinta-feira, 26, será um marco importante para o município rumo à inovação. A população terá a oportunidade de presenciar, em transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Gravataí, às 9h, o momento da assinatura do programa Startup Gravataí com o Sebrae. A assinatura do 1º Ciclo de Aceleração de Startups do município contará com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, da secretária de Inovação de Gravataí, Selma Fraga, do secretário de Inovação do RS, Luis Lamb, do presidente em exercício da AGTI, Henrique Antônio Gerstner, e do gerente Sebrae Metropolitano, Paulo Bruscato.

Seguindo o que outras cidades inovadoras implementam, a Prefeitura Municipal de Gravataí promove, através da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), em parceria com o Sebrae, o primeiro ciclo do programa Startup Gravataí, no qual serão selecionadas 20 Startups que possuam soluções tecnológicas em áreas como saúde, educação, mobilidade, segurança, sustentabilidade, comércio eletrônico, finanças, etc.

As Startups serão selecionadas através de edital específico para tal e as aprovadas passarão pela jornada de aceleração que consiste na capacitação para consolidação do negócio. O Sebrae será o responsável por oferecer os serviços de workshops e consultorias para as Startups pelo acesso ao Ecossistema de inovação e empreendedorismo, além de capacidade de contrapartida financeira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade