Educação dá início ao período de acolhimento na rede municipal

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início nesta segunda-feira, 8, ao processo de início do ano letivo. Neste primeiro dia, além do encontro dos alunos com os professores, os responsáveis fizeram a opção entre o sistema de ensino híbrido ou totalmente virtual. O momento também foi de orientação sobre os protocolos sanitários que serão adotados nessa retomada. “Nós entendemos como importantíssimo o retorno às aulas presenciais. O governo está tomando todos os cuidados para que a escola seja um ambiente seguro para toda a comunidade escolar”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

As aulas, no modelo híbrido, retornam no dia 18 (quinta-feira) em toda a rede municipal. As escolas já receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como tapetes sanitizantes, álcool gel e máscaras.
De acordo com a Smed, em agosto do ano passado o governo municipal fez um repasse para as escolas, que também pode ser utilizado para a compra de mais EPI’s, se necessário.

Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a educação dos alunos não seja prejudicada. A partir do dia 18, quando as aulas retornarem no modelo híbrido, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado de cada aluno.

A secretária Municipal da Educação, Sonia Oliveira, lembra que o governo não tem medido esforços, junto aos outros municípios e ao Estado para que o Ministério da Saúde coloque os professores como prioridade na ordem da vacinação e que, neste momento, está tomando todos os cuidados para que o retorno se dê da forma mais segura tanto para os alunos quanto para os profissionais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade