Educação dá início ao período de acolhimento na rede municipal

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deu início nesta segunda-feira, 8, ao processo de início do ano letivo. Neste primeiro dia, além do encontro dos alunos com os professores, os responsáveis fizeram a opção entre o sistema de ensino híbrido ou totalmente virtual. O momento também foi de orientação sobre os protocolos sanitários que serão adotados nessa retomada. “Nós entendemos como importantíssimo o retorno às aulas presenciais. O governo está tomando todos os cuidados para que a escola seja um ambiente seguro para toda a comunidade escolar”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

As aulas, no modelo híbrido, retornam no dia 18 (quinta-feira) em toda a rede municipal. As escolas já receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como tapetes sanitizantes, álcool gel e máscaras.
De acordo com a Smed, em agosto do ano passado o governo municipal fez um repasse para as escolas, que também pode ser utilizado para a compra de mais EPI’s, se necessário.

Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a educação dos alunos não seja prejudicada. A partir do dia 18, quando as aulas retornarem no modelo híbrido, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado de cada aluno.

A secretária Municipal da Educação, Sonia Oliveira, lembra que o governo não tem medido esforços, junto aos outros municípios e ao Estado para que o Ministério da Saúde coloque os professores como prioridade na ordem da vacinação e que, neste momento, está tomando todos os cuidados para que o retorno se dê da forma mais segura tanto para os alunos quanto para os profissionais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade