Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue, conscientizando a população de que é um ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas.
Junho já é considerado o período de maior escassez nos estoques de sangue por registrar uma diminuição no número de doadores no Brasil e um dos motivos da campanha ser realizada nesse mês.
Neste ano em Santo Antônio da Patrulha, a enfermeira Daniela Guimarães é quem está coordenando as ações do Junho Vermelho. A profissional tem alertado o cidadão patrulhense através das ações da campanha, sobre a importância da doação de sangue, principalmente durante a pandemia.
Entre outras ações a Secretaria Municipal da Saúde está organizando o transporte para doadores de sangue de Santo Antônio da Patrulha para dois dias: 19/06 e 26/06. Para a primeira o transporte já está com todos os lugares ocupados. Quem tiver interesse em participar da segunda turma de doadores, no dia 26, deve entrar em contato com o Setor de Transportes da Secretaria pelo WhatsApp 99646-7189 e realizar o agendamento.

Saiba o que é preciso para doar:
· Estar em boas condições de saúde;
· Apresentar documento oficial de identidade com foto;
· Ter entre 16 e 69 anos. Candidatos a doadores com menos de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;
· Pesar no mínimo 50 quilos, com desconto de vestimentas;
· Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;
· Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;
· Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
· Não fumar pelo menos duas horas antes da doação;
· Se for doar pela primeira vez, deve ter menos de 60 anos.
Faça pelo outro o que você gostaria que fosse feito por você!

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade