Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue, conscientizando a população de que é um ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas.
Junho já é considerado o período de maior escassez nos estoques de sangue por registrar uma diminuição no número de doadores no Brasil e um dos motivos da campanha ser realizada nesse mês.
Neste ano em Santo Antônio da Patrulha, a enfermeira Daniela Guimarães é quem está coordenando as ações do Junho Vermelho. A profissional tem alertado o cidadão patrulhense através das ações da campanha, sobre a importância da doação de sangue, principalmente durante a pandemia.
Entre outras ações a Secretaria Municipal da Saúde está organizando o transporte para doadores de sangue de Santo Antônio da Patrulha para dois dias: 19/06 e 26/06. Para a primeira o transporte já está com todos os lugares ocupados. Quem tiver interesse em participar da segunda turma de doadores, no dia 26, deve entrar em contato com o Setor de Transportes da Secretaria pelo WhatsApp 99646-7189 e realizar o agendamento.

Saiba o que é preciso para doar:
· Estar em boas condições de saúde;
· Apresentar documento oficial de identidade com foto;
· Ter entre 16 e 69 anos. Candidatos a doadores com menos de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;
· Pesar no mínimo 50 quilos, com desconto de vestimentas;
· Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;
· Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;
· Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
· Não fumar pelo menos duas horas antes da doação;
· Se for doar pela primeira vez, deve ter menos de 60 anos.
Faça pelo outro o que você gostaria que fosse feito por você!

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade