Lojas registram bom movimento para o Dia dos Namorados

As lojas, notadamente calçados, vestuário, perfumes e de artigos mais baratos, registraram boas vendas relacionadas com o Dia dos Namorados.
Como tem ocorrido em datas intermediárias ao Natal e a Páscoa, o consumidor tem procurado por produtos por preços mais acessíveis, que são consequência da crise econômica agravada pela pandemia. E em períodos de romantismo, o chocolate e embalagens bonitas, mas de valor mais em conta, têm sido grandes saídas e que sempre encantam os enamorados.
E foi pensando desta forma, que os comerciantes mostraram criatividade com a data dedicada aos namorados, com artigos decorados com muito bom gosto para chamar a atenção de quem procurava algo para dar à quem ama.
E como a crise continua à nossa porta, determinadas lojas de artigos mais baratos registraram filas, especialmente na véspera e no dia 12, sábado.

TERCEIRA MELHOR DATA
Em estabelecimentos mais tradicionais como a Mania de Loja, o dia 12, não é a maior data para o comércio, pois é superada pelo Natal e o Dia das Mães. Mas mesmo assim, o movimento foi considerado bom, com a procura especialmente por jaquetas, suéteres e calçados da linha Melissa. A loja promoveu algumas ações relacionadas à essa data.
Já a Pompéia (Cel. Victor Villa Verde) que sempre registra grande movimento em determinadas datas, este ano não teve o Dia dos Namorados como seu destaque nas vendas. O que se observou foi que o consumidor manifestou mais preocupação com o frio que chegou para ficar. E por isso, artigos quentes como suéteres masculinos e jaquetas femininas tiveram boa procura pelo que a reportagem pode observar.
Um estabelecimento que registrou fila de espera foi a loja Sensação (Francisco J. Lopes), com boa procura por confecções para a estação. Na loja Dois Irmãos também o movimento foi considerado bom.
Mas houve estabelecimentos que vendem artigos mais baratos, como a Algo Mais (Capitão João de Oliveira Lima), em que sempre a procura é considerada muito boa, notadamente nesta época e pelo significado da data.
Em lojas, como a Mundi A Primavera (Cel. Victor Villa Verde), calçados mais quentes foram muito procurados.

CALÇADOS
O empresário Valdeci Lino da Cunha está bastante satisfeito com o termômetro de vendas. Segundo ele, maio, mês das Mães, o movimento foi bom, repetindo-se agora em junho, especialmente em virtude do Dia dos Namorados. “Tivemos um fim de semana bem bom, especialmente no sábado e vamos ver agora como vai ficar o mês de julho. Trabalhamos super bem em todos os aspectos, em termos de produtos e de campanhas, e repetimos mais ou menos o ano de 2019”.
O amplo espaço interno daquele estabelecimento, torna o ambiente mais acolhedor para quem vai procurar um produto de acordo com a sua expectativa e o seu poder aquisitivo.
Nas lojas que vendem artigos de perfumaria, a procura foi considerada muito boa. É o caso do Boticário (Cel. Victor Villa Verde), onde, conforme a gerente Silvane de Oliveira, o movimento foi considerado bom, tendo sido superior ao do ano passado que, mesmo com o começo da pandemia e as restrições em 2020, teve boas vendas.

BEBIDAS
Nos supermercados e outros estabelecimentos do gênero, também houve bom movimento, como é o caso de bebidas quentes para promover um jantar aconchegante para os enamorados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade