É crítica a situação na emergência do Hospital

Era muito crítica a situação esta manhã no Hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia. Conforme a Administradora Rúbia Wingert, havia nove pacientes nos respiradores e cinco em situação bem grave que estavam para ser encaminhados para a emergência. Havia 26 pacientes internados nos leitos clínicos para Covid, tanto de Santo Antônio, como Caraá e outros municípios do litoral Norte.

Na madrugada de hoje houve mais um óbito: um paciente com 53 anos faleceu na emergência do hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia.

Até agora os números apontam 13 pessoas de uma semana para cá, que terminaram falecendo em virtude da infecção causada pelo covid.

Ontem, o sistema de regulação de leitos para UTI no Estado informou eistirem300 pacientes necessitando de internação, mas não há vagas.

Em POA a Santa Casa triplicou o número de leitos e mesmo assim, antes do anúncio oficial que será feito esta manhã, já estão todos ocupados.

Rúbia também destaca o gesto de solidariedade da comunidade e do COMUPA que têm feito numerosas doações ao hospital e está agradecendo sensibilizada todo o apoio que vem sendo prestado por parte da população.

A recomendação de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social é, neste momento, conforme a administradora e médicos, mais importante do que nunca.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade