Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada roupas e doa mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), promoveu, na última sexta-feira (2/7) e sábado (3/7), mais uma edição do drive-thru da Campanha do Agasalho 2021. Durante os dois dias da atividade, que marcou o encerramento do mês do meio ambiente, foram arrecadadas mais de 3 mil peças. A primeira-dama Marlene Zaffalon, que esteve nos dois dias da ação, lembrou que iniciativas como esta são de extremo valor, pois, além de ajudar a natureza, contribuem com diversas famílias que estão sofrendo com o frio intenso do inverno gaúcho.
O destaque dessa edição foi a grande quantidade de cobertores doados. Ao todo, 90 cobertas foram arrecadadas. Entre as associações que se engajaram na causa, está a Associação Alphaville Gravataí, que doou 23 cobertores. Quem passou para deixar a sua doação recebeu mudas de árvores nativas. De acordo com a FMMA, mais de 750 mudas foram doadas.
Segundo a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), além dos cobertores, também foram arrecadadas mais de 3 mil peças de roupas. O presidente da FMMA, Paulo Moreira, destacou que as peças arrecadadas serão muito importantes para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade no município. “Ficamos felizes em saber que a população está engajada em ajudar o próximo e, consequentemente, o meio ambiente”, reiterou.
Entre as dezenas de pessoas e entidades que passaram para deixar a sua doação, a Escola Descobrindo a Vida, representada pela diretora Claudia Martins, doou centenas de peças que foram arrecadas em uma gincana da instituição. “Promovemos esta ação com o intuito de arrecadar roupas e alimentos e, graças ao empenho de todos, conseguimos arrecadar dois carros cheios de doações”, declarou Claudia.
A solidariedade também tomou conta da Secretaria Municipal da Educação (Smed), que, após campanha interna, arrecadou agasalhos e fraldas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade