Dr. Levi Melo participa da live de abertura da 14ª SemanECA

Nesta terça-feira, 13, o vice-prefeito Dr. Levi Melo participou da live de abertura da 14ª SemanECA. O intuito foi o de comemorar os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Gravataí, da qual a Prefeitura de Gravataí faz parte, em parceria com a Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Gravataí.
O vice-prefeito falou da importância de os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) estarem presentes na abertura do evento com os profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. “Recentemente, estive nas sedes dos dois Conselhos Tutelares para tratar sobre o fluxo de atendimento. Também visitei o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para abordamos as demandas de acolhimentos. Nesse sentido, afirmo que é preciso celebrar esses 31 anos do ECA e o conjunto de políticas públicas a ele atrelado e que tratam da proteção, enfrentamento e violações de direitos de crianças e adolescentes. Por isso, a importância dessa comemoração. Não apenas pelo aniversário da publicação, mas pela oportunidade de manter sua importância viva na mente das pessoas.”
Além da abertura oficial, o encontro também marcou a abertura oficial da GincanECA, gincana que tem por objetivo estimular o conhecimento da Lei 8.069/90, desenvolvendo os pilares da Cultura de Paz. Além disso, busca promover a integração entre equipes de adolescentes e o Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
Estavam presentes, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Alan Vieira, a coordenadora do Conselho Tutelar Oeste, Tatiana Saldanha, a coordenadora do Conselho Tutelar Leste, Deize Costa, a coordenadora da 28ª CRE de Gravataí, Marilza Pacheco, a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, vereadora Anna Beatriz, e a presidente da CMDCA , Lígia Caliari.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade