Dr. Levi Melo participa da live de abertura da 14ª SemanECA

Nesta terça-feira, 13, o vice-prefeito Dr. Levi Melo participou da live de abertura da 14ª SemanECA. O intuito foi o de comemorar os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Gravataí, da qual a Prefeitura de Gravataí faz parte, em parceria com a Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Gravataí.
O vice-prefeito falou da importância de os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) estarem presentes na abertura do evento com os profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. “Recentemente, estive nas sedes dos dois Conselhos Tutelares para tratar sobre o fluxo de atendimento. Também visitei o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para abordamos as demandas de acolhimentos. Nesse sentido, afirmo que é preciso celebrar esses 31 anos do ECA e o conjunto de políticas públicas a ele atrelado e que tratam da proteção, enfrentamento e violações de direitos de crianças e adolescentes. Por isso, a importância dessa comemoração. Não apenas pelo aniversário da publicação, mas pela oportunidade de manter sua importância viva na mente das pessoas.”
Além da abertura oficial, o encontro também marcou a abertura oficial da GincanECA, gincana que tem por objetivo estimular o conhecimento da Lei 8.069/90, desenvolvendo os pilares da Cultura de Paz. Além disso, busca promover a integração entre equipes de adolescentes e o Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
Estavam presentes, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Alan Vieira, a coordenadora do Conselho Tutelar Oeste, Tatiana Saldanha, a coordenadora do Conselho Tutelar Leste, Deize Costa, a coordenadora da 28ª CRE de Gravataí, Marilza Pacheco, a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, vereadora Anna Beatriz, e a presidente da CMDCA , Lígia Caliari.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade