Domingo, a grande festa do padroeiro e do Divino Espírito Santo

Estão prosseguindo os festejos de Santo Antônio (padroeiro) e do Divino Espírito Santo.
Na semana que passou houve o “Encontro com os Amigos”, animado por Cacau e seus teclados”. O evento homenageou Odemar Machado Ramos, recentemente falecido e que foi o idealizador daquele programa radiofônico onde bailes aconteciam sempre animados por músicos locais. O Padre Adalberto Lumertz Borges usou da palavra lembrando o homenageado, oportunidade em que a comunicadora Vera Assis discorreu sobre a vida de Odemar.
Na oportunidade a viúva, Dona Teresinha recebeu um mimo da paróquia e agradeceu emocionada a lembrança feita ao seu marido.

DOMINGO
Na continuação da programação a primeira atividade foi a Cavalgada dos Tropeiros, partindo da cidade baixa em direção à Cidade Alta. A culminância foi frente à Igreja Matriz.
Em seguida, houve missa concelebrada pelos Padres Amadeu Gomes Canellas (entusiasta da Missa Crioula) e Adalberto Lumertz Borges, ambos pilchados, estando presente durante a celebração eucarística, os Tropeiros do Divino.
E para encerrar o domingo, o popular e tradicional Sopão levou muita gente ao salão paroquial para provar as diversas modalidades apresentadas pela comunidade sobre como fazer um bom sopão.

 

 

TRÍDUO
Este ano ainda não foi possível a realização da Trezena, porém a festividade teve um tríduo, onde logo após são servidos pratos deliciosos.
Ontem, o tríduo teve a participação do Poder Público e logo após foi servido jantar com carreteiro e organizado pelos homens. Hoje, quinta-feira, depois do tríduo às 20 horas, será a vez das mulheres na cozinha apresentando feijoada, o que cai muito bem neste tempo de temperaturas bastante baixas.
Amanhã, sexta-feira, os jovens servirão pastéis e cachorro-quente. Para cada uma dessas atividades o ingresso é de R$ 10,00.

DOMINGO
E neste domingo acontecerá o ponto alto da festa com missa festiva às 10h30min contando, como já é tradicional, com o quadro da Imperatriz e das Mordomas e os Santo Antoninhos.
O almoço da festa volta este ano à forma presencial ao custo e R$ 40,00 por pessoa. Os ingressos estão à venda com os festeiros e com a secretaria da paróquia. Mas isso não quer dizer que o interessado não possa levar para casa. É só comparecer ao local, e fazer a sua encomenda.
Por fim, no dia 24 deste mês, às 19h30min bingo da festa no salão paroquial.
As fotos de Jaime Müller documentam instantes da programação até o momento.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade