Diversos eventos serão realizados em comemoração aos 50 anos do CTG Carreteiros da Saudade

Na próxima sexta-feira (24/6) haverá um jantar e baile com o grupo Os Mateadores, a partir das 20h30

Priscila Milán

O CTG Carreteiros da Saudade vai celebrar 50 anos com uma programação especial ao longo dos próximos meses. Vários eventos estão sendo organizados em alusão ao cinquentenário e um deles ocorre na próxima sexta-feira (24/6). A partir das 20h30, a entidade tradicionalista vai realizar um jantar e baile com o grupo Os Mateadores. A promoção é do Departamento Artístico e também incluirá a arrecadação de alimentos.

Segundo o patrão, Neri Facin, até o aniversário, daqui a quatro meses, a instituição contará com muitas atividades. “A abertura da Semana Farroupilha de Gravataí será na entidade, no dia 10 de setembro, e teremos diversas atrações especiais no período. O Baile do Jubileu de Ouro, no dia sete de outubro, será com Os Monarcas. E muitos outros eventos virão para comemorar esta grande data”, revela.

Fundado em 1972 por Olívio Tavares Dias, Crescêncio Vasconcelos, Josué Armindo, Vilson de Oliveira Carpes, Léo Bandeira da Rosa, Zóimo Machado Nascimento e Dorival Cândido Luz de Oliveira, o CTG é norteado pelo lema “de querência em querência carreteando as tradições do Rio Grande do Sul”, que representa o compromisso em preservar a cultura gaúcha. “O futuro da nossa tradição depende do que fizermos agora. Trabalhamos em prol da manutenção, disseminação e promoção das nossas raízes”, destaca o patrão.

Parte da história

Associado à entidade desde maio de 1989, o aposentado Edison da Silva Fagundes é um dos tradicionalistas que sente orgulho por fazer parte da história do Carreteiros. “Participar das atividades do CTG representa pra mim bem-estar. Podemos estar todos reunidos e, ao mesmo tempo, cultuando as tradições gaúchas com os filhos e netos. Na história do Carreteiros, admiro a superação, garra, vontade e espontaneidade na transferência dos nossos hábitos e costumes”, comenta.

Edison se dedica a esportes campeiros, como truco cego e bocha, integra cavalgadas, além de gostar das danças gaúchas de salão e atuar na parte administrativa da instituição. Na atual gestão, ele é o Patrão de Honra. Também teve cargos no MTG e na Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.

Ingressos à venda

Os ingressos para a festa de 24 de junho estão à venda. O valor é de R$ 50 ou R$ 60 reais, conforme o lote. Churrasco misto, saladas e frutas estão no cardápio. Contatos pelo telefone 99272-4448, com Lúcio Motta. O CTG Carreteiros fica na Rua Borges de Medeiros, 663, no bairro Bonsucesso.

Patrão Neri Facin.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade