Dia de calor, mas previsão de frente fria chegando no final do dia

Do Climatempo

A segunda-feira segue com Clima típico de verão em várias áreas do Brasil. O ar continua bastante abafado e é alto o risco para temporal, principalmente entre a tarde e a noite. Nuvens carregadas sobre o norte da Argentina avançam sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda, e uma nova frente fria deve chegar no sul do estado no fim do dia.

Condições do tempo para segunda-feira, 11 de janeiro de 2021.

Nesta segunda-feira o tempo segue firme apenas no litoral do Espírito Santo, litoral norte do RJ, e no interior do Ceará, de Pernambuco e da Paraíba. Em grande parte do Brasil, a previsão é de nebulosidade variável, intercalando com períodos de sol forte e pancadas de chuva no decorrer do dia, mas principalmente entre a tarde e a noite.

A faixa sul do Rio Grande do Sul fica em alerta para temporais a partir da tarde, com fortes rajadas de vento, chuva moderada a forte e com raios. Toda a faixa entre o leste de São Paulo e nordeste de SP, sul do RJ, sul e oeste de Minas Gerais, Goiás, oeste da Bahia, Tocantins, sul do Piauí e do Maranhão, sul do Pará, Amazonas e Acre e também Amapá e costa norte do Pará ficam em alerta para o risco de temporais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade