Dentro da programação do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) promoveu, no último sábado (15), o DIA D DE PREVENÇÃO. Os atendimentos aconteceram no Posto de Saúde Central e na Unidade de Saúde Miraguaia.
No total, foram realizadas 127 coletas de preventivos e 50 solicitações de mamografias. Também foram vacinados seis adultos e uma criança. Ainda houve 38 atendimentos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com distribuição de brindes, bem como realização de 24 orientações de fisioterapia, exames de laboratório, ecografias mamárias e o encaminhamento de duas mulheres com mamografia alterada através do sistema de gerenciamento de consultas (GERCON).
Ainda foram entregues kits de escovação, demonstradas práticas de ginástica laboral, orientações dos farmacêuticos, orientações nutricionais e incentivada a amamentação na prevenção do câncer de mama, bem como houve acolhimento das crianças pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM), com os pequenos podendo ficar no ponto de recreação enquanto as mães eram atendidas.
O DIA D foi uma parceria entre Administração Municipal, OAB Mulher, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e Programa Momento Mulher.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade