Dia 20/6: Nova edição da Feira da Empregabilidade será na Morada do Vale

A Prefeitura de Gravataí promove na próxima terça-feira 20/6 a segunda edição da Feira de Empregabilidade. A novidade desta vez será a descentralização da ação, que ocorrerá no bairro Morada do Vale I. A programação no prédio da Associação da Morada do Vale (Amoval), na rua Cônego Viana, número 129, terá início a partir das 9h e seguirá até às 17h. A distribuição de fichas ocorrerá até às 14h. Devem ser ofertadas cerca de 500 vagas com salários que variam, em média, de R$ 2 a R$ 3 mil.

“Para nós, o emprego é o melhor programa social e grande parte das nossas ações são voltadas ao desenvolvimento de Gravataí por meio da geração de oportunidades para a nossa população. Levar a ação para um bairro é uma forma de aproximar a população da oferta de vagas”, destaca o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon.

Por enquanto estão confirmadas cerca de 20 empresas com a oferta de vagas de emprego, entre elas unidades de RH que atuam em parceria com grandes empresas e outras tradicionais, como a Farmácias São João, que ofertará vagas para o Centro de Distribuição inaugurado no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o secretário da Secretaria de Família, Cidadania e Assistência Social, órgão responsável pela organização da feira, Diego Moraes, outros serviços serão oferecidos no local, entre eles a confecção da carteira de trabalho. Além disso, haverá um serviço da rouparia com o cabide solidário, que disponibilizará peças de roupas para serem doadas aos interessados nas vagas. Ainda está sendo buscada uma parceria para serviços de maquiagem.

“Para agilizar a logística do evento solicitamos que os interessados levem seus currículos prontos para a feira. Quem precisar de ajuda para confeccionar o currículo poderá se dirigir até o setor de Promoção Social da Prefeitura, na Avenida Ely Corrêa, 675, até o dia 19 de junho”, explica a diretora de Promoção Social, Simone Lourenci.

A ideia da Prefeitura é repetir o evento a cada três meses, descentralizando a atividade também para outros bairros da cidade. O telefone disponível para mais informações sobre a feira é o 3600.7257.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade