Desiree Barcellos é candidata à direção geral do 13º Núcleo do CPERS

Pela primeira vez, em razão da pandemia, as eleições para a presidência do CPERS/Sindicato e para as diretorias de todos os seus núcleos sindicais ocorrerão por meio virtual, nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2021. O pleito definirá as próximas gestões da Direção Central e dos Núcleos do Sindicato no período 2021/2024, bem como os Representantes 1/1000, Representantes dos Aposentados(as) e Representantes Municipais.
Para o 13º Núcleo, uma professora que atualmente reside em Santo Antônio da Patrulha está concorrendo à direção geral da entidade.
Desiree Barcellos conversou com a reportagem da Folha Patrulhense a respeito do evento, começando por afirmar que se transferiu para o Litoral Norte em 1996, instalando-se em Capão da Canoa. A partir de 2016 começou a vir para Santo Antônio, quando teve um melhor conhecimento das escolas e da comunidade. “Vim transferida para escolas daqui, me adaptei muito bem, o patrulhense é muito receptivo e atencioso e agora fazendo parte, cada vez, mais de toda essa região do litoral”.
Um dos seus objetivos é a valorização do NEEJA Rizoma em Santo Antônio da Patrulha, do qual faz parte e que oportuniza que alunos de vários pontos do Litoral possam ter o benefício do retorno aos bancos escolares que deve voltar à normalidade quando passar a pandemia. “É importante que a comunidade saiba do grande significado de ter o NEEJA em nosso município, porque possibilita que alunos de outras cidades venham aqui prestar suas provas”.

PROPOSTAS

Desiree disse ter colocado seu nome junto com outros colegas, incluindo o professor Augusto de Fraga Cardoso, formando a chapa 2 para concorrer ao 13º Núcleo, “com propostas baseadas no respeito, busca da dignidade e valorização dos nossos educadores e também aposentados. Nossas propostas estão baseadas principalmente nesses valores e na crise sanitária que estamos vivendo”. Afirma a candidata que, “enquanto educadores temos sofrido bastante com a perda de colegas. Realmente vai ser uma fase que ficará na história do nosso município, Estado e do Brasil. Temos que resguardar nosso amor ao próximo, à nossa família e amigos e principalmente à escola que é a continuidade da família”.

QUESTÃO SALARIAL

A professora Desiree afirma que a pandemia veio para nos mostrar muitas coisas e nos trouxe alguns pontos que vamos avaliar mais: empatia, ver o outro, enxergar à nossa volta. Falando sobre a questão salarial, Desiree Barcellos afirma: “Nossa chapa tem um plano de trabalho muito importante e que junto com a Central, através da professora Helenir teremos como uma das prioridades de trabalho, lutar juntos para, através do diálogo poder resgatar a dignidade do nosso salário que seja digno. Nossa categoria está muito defasada. Outra prioridade é a vacinação, o cuidado com o profissional, com as famílias com questão do Covid-19 e com essa crise sanitária que está nos abalando. Que encontremos muita força, perseverança e muito otimismo. Tudo isso vai passar. Vamos, sim, mudar a Educação, junto com as famílias e os alunos”.

AGRADECIMENTO

Ao agradecer a oportunidade de estar apresentando propostas e colocações a respeito do Magistério, Desiree Barcelos disse se colocar à disposição dos colegas e da comunidade. “Estamos promovendo a divulgação de nossa chapa e intensificando a campanha para as eleições de 26 e 28 deste mês, que será totalmente online em virtude da pandemia.
Aos colegas professores o pedido: Procurem atualizar seus cadastros no site do CPERS. Votem, participem, façam parte dessas escolhas. Podemos juntos fazer uma caminhada pela Educação”, finalizou a candidata à direção geral do 13º Núcleo do CPERS.

O APOIO DA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA

Um grande trunfo que Desiree tem em sua campanha, é o apoio da candidata à presidência estadual do CPERS Helenir Schürer: “A candidatura da professora Desiree Barcellos para o 13º Núcleo significa uma mudança de pessoas novas na política sindical e que poderá representar também uma oxigenação nas propostas e na forma de conduzir a luta e por isso apoiamos a professora Desiree, chapa dois para o 13º Núcleo”, afirma a professora Helenir.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade