Desiree Barcellos é candidata à direção geral do 13º Núcleo do CPERS

Pela primeira vez, em razão da pandemia, as eleições para a presidência do CPERS/Sindicato e para as diretorias de todos os seus núcleos sindicais ocorrerão por meio virtual, nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2021. O pleito definirá as próximas gestões da Direção Central e dos Núcleos do Sindicato no período 2021/2024, bem como os Representantes 1/1000, Representantes dos Aposentados(as) e Representantes Municipais.
Para o 13º Núcleo, uma professora que atualmente reside em Santo Antônio da Patrulha está concorrendo à direção geral da entidade.
Desiree Barcellos conversou com a reportagem da Folha Patrulhense a respeito do evento, começando por afirmar que se transferiu para o Litoral Norte em 1996, instalando-se em Capão da Canoa. A partir de 2016 começou a vir para Santo Antônio, quando teve um melhor conhecimento das escolas e da comunidade. “Vim transferida para escolas daqui, me adaptei muito bem, o patrulhense é muito receptivo e atencioso e agora fazendo parte, cada vez, mais de toda essa região do litoral”.
Um dos seus objetivos é a valorização do NEEJA Rizoma em Santo Antônio da Patrulha, do qual faz parte e que oportuniza que alunos de vários pontos do Litoral possam ter o benefício do retorno aos bancos escolares que deve voltar à normalidade quando passar a pandemia. “É importante que a comunidade saiba do grande significado de ter o NEEJA em nosso município, porque possibilita que alunos de outras cidades venham aqui prestar suas provas”.

PROPOSTAS

Desiree disse ter colocado seu nome junto com outros colegas, incluindo o professor Augusto de Fraga Cardoso, formando a chapa 2 para concorrer ao 13º Núcleo, “com propostas baseadas no respeito, busca da dignidade e valorização dos nossos educadores e também aposentados. Nossas propostas estão baseadas principalmente nesses valores e na crise sanitária que estamos vivendo”. Afirma a candidata que, “enquanto educadores temos sofrido bastante com a perda de colegas. Realmente vai ser uma fase que ficará na história do nosso município, Estado e do Brasil. Temos que resguardar nosso amor ao próximo, à nossa família e amigos e principalmente à escola que é a continuidade da família”.

QUESTÃO SALARIAL

A professora Desiree afirma que a pandemia veio para nos mostrar muitas coisas e nos trouxe alguns pontos que vamos avaliar mais: empatia, ver o outro, enxergar à nossa volta. Falando sobre a questão salarial, Desiree Barcellos afirma: “Nossa chapa tem um plano de trabalho muito importante e que junto com a Central, através da professora Helenir teremos como uma das prioridades de trabalho, lutar juntos para, através do diálogo poder resgatar a dignidade do nosso salário que seja digno. Nossa categoria está muito defasada. Outra prioridade é a vacinação, o cuidado com o profissional, com as famílias com questão do Covid-19 e com essa crise sanitária que está nos abalando. Que encontremos muita força, perseverança e muito otimismo. Tudo isso vai passar. Vamos, sim, mudar a Educação, junto com as famílias e os alunos”.

AGRADECIMENTO

Ao agradecer a oportunidade de estar apresentando propostas e colocações a respeito do Magistério, Desiree Barcelos disse se colocar à disposição dos colegas e da comunidade. “Estamos promovendo a divulgação de nossa chapa e intensificando a campanha para as eleições de 26 e 28 deste mês, que será totalmente online em virtude da pandemia.
Aos colegas professores o pedido: Procurem atualizar seus cadastros no site do CPERS. Votem, participem, façam parte dessas escolhas. Podemos juntos fazer uma caminhada pela Educação”, finalizou a candidata à direção geral do 13º Núcleo do CPERS.

O APOIO DA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA

Um grande trunfo que Desiree tem em sua campanha, é o apoio da candidata à presidência estadual do CPERS Helenir Schürer: “A candidatura da professora Desiree Barcellos para o 13º Núcleo significa uma mudança de pessoas novas na política sindical e que poderá representar também uma oxigenação nas propostas e na forma de conduzir a luta e por isso apoiamos a professora Desiree, chapa dois para o 13º Núcleo”, afirma a professora Helenir.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade