Deputada Patrícia Alba recebe o senador italiano Fabio Porta

A deputada estadual Patrícia Alba recebeu, nesta terça-feira (10/5), em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o senador italiano Fabio Porta. Representante da comunidade ítalo-brasileira radicado no Brasil, o parlamentar tomou posse em janeiro deste ano pela circunscrição da América do Sul, após dois mandatos como deputado.

Na oportunidade, os parlamentares conversaram sobre a importância de estreitar as relações entre o Rio Grande do Sul e o país europeu. “Foi uma ótima conversa. Cabe sempre reforçar o papel da colonização italiana na cultura e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul”, declarou a deputada Patrícia.

Formado em Sociologia Econômica pela Universidade “La Sapienza”, em Roma, com especialização em Educação de Adultos pela Universidade de Firenze, o senador Fabio Porta é presidente da Associação de Amizade Itália-Brasil. Também é vice-presidente do Instituto para a Cooperação com os Países do Exterior e da Associação Focus Europe.

Eleito deputado em 2008, foi reeleito cinco anos mais tarde pelos italianos residentes na América do Sul. Concorreu ao Senado em 2018, sendo conduzido ao cargo em janeiro pela Repartição América Meridional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade