Deputada Patrícia Alba integra comitiva gaúcha para reforçar intenções de compra de vacinas ao Estado

Comitiva foi recebida pelo governador de São Paulo, João Dória, e por executivos da União Química, para dar celeridade à aquisição da Coronavac e da Sputnik V

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB) reforçou as intenções de compra das vacinas Coronavac e Sputnik V para o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (05), em São Paulo. Os pedidos de priorização de novas doses foram entregues, junto dos colegas parlamentares Gabriel Souza (MDB) e Vilmar Lourenço (PSL), durante visitas ao governador João Dória (foto) e aos executivos da União Química, farmacêutica responsável pelo imunizante russo.

Na visita ao Palácio dos Bandeirantes, Dória se comprometeu em levar o apelo dos deputados ao Instituto Butantan. Além disso, ele também acertou assinatura de um protocolo em que os municípios gaúchos poderão indicar quantas doses da Coronavac têm interesse em adquirir. O documento deverá ser assinado na próxima semana, em parceria com a Famurs.

Pela manhã, a comitiva se reuniu na sede da União Química, onde Patrícia também foi informada dos trâmites da empresa, que trabalha para a obtenção do registro da vacina junto à Anvisa. A expectativa é iniciar o processo de imunização no país em abril.

“A farmacêutica nos assegurou todas as condições de segurança e eficácia da vacina, além da capacidade de produção do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para 10 milhões de doses”, informou a deputada, que integra a comissão responsável pela fiscalização das campanhas de vacinação em todo o Estado.

A União Química tem aberto diálogo com os estados, inclusive com o Rio Grande do Sul, que já está autorizado pelo Parlamento Gaúcho a comprar a vacina com recursos próprios. Patrícia Alba, aliás, foi um dos votos favoráveis à medida.

“É hora de unir esforços e trabalhar muito para dar agilidade na aquisição de vacinas e eficiência às campanhas de vacinação em todos os cantos do nosso Estado!”, escreveu Patrícia, em suas redes sociais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade