Search
Close this search box.

Deputada Patrícia Alba cobra soluções para o Tuiuti em encontro com secretária de Educação

Audiência exigida pela parlamentar pautou os anseios da comunidade escolar, desde a parte elétrica aos problemas de infraestrutura

Depois de apontar para o “descaso” e a “negligência” do governo do Estado com a situação da Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti na semana passada (confira a íntegra do pronunciamento https://fb.watch/7h8TWLrz9r/), exigindo uma audiência com a secretária de Educação do RS, Raquel Teixeira, a deputada estadual Patrícia Alba (MDB), foi recebida pela titular da pasta nesta segunda-feira (9/8) a fim de assegurar uma solução urgente para o histórico estabelecimento de ensino de Gravataí.

Acompanhada da diretora da escola, Geovana Affeldt, da vice-presidente do Conselho de Pais e Mestres, Caticilene Herbertz, e de representantes da comunidade escolar, a deputada Patrícia cobrou mais ação e sensibilidade do Estado com a realidade local, cujas condições de ensino têm sido limitadas pelos problemas de infraestrutura – principalmente na rede elétrica e em três dos quatro prédios, hoje interditados.

“É inadmissível que os nossos alunos estejam estudando em espaços improvisados, até mesmo fora da escola, por não encontrarem a segurança necessária dentro dela. Os alunos, pais, professores, funcionários e direção não aguentam mais respostas genéricas”, cobra a deputada.

Ao admitir vergonha e pedir desculpas pela situação degradante da escola, a secretária Raquel informou que uma equipe técnica da Seduc/RS está realizando uma avaliação de preço para providenciar a obra, embora não tenha confirmado prazo de retorno. Segundo a diretora Geovana, a comunidade seguirá mobilizada pelas obras.

“Agradecemos a deputada Patrícia por providenciar esta agenda. Até então, só tínhamos sido atendidos por assessores que se restringiam em dizer que a ‘situação está andando’. Pois bem, ela segue parada há anos. Temos que ver até onde vai a vontade da secretária”, comenta Geovana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade