Deputada Patrícia Alba anuncia Mérito Farroupilha a Glauber Pacheco

Comunicado ao empresário foi feito pessoalmente pela parlamentar nesta segunda-feira (4/7), em visita à fábrica da empresa

Em uma demonstração de respeito e valorização ao empreendedorismo de Gravataí e de todo o Rio Grande do Sul, a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) confirmou a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha ao empresário Glauber Pacheco, proprietário e fundador das lojas Freesurf. O comunicado foi feito pessoalmente pela parlamentar, acompanhada do marido e ex-prefeito Marco Alba, durante visita à fábrica da empresa, na tarde de segunda-feira (4/7).

“Essa é uma homenagem que considera toda a tua participação na nossa cidade, na nossa sociedade, na geração de empregos e na motivação dos jovens. Esse reconhecimento que tu criaste para Gravataí e que temos no Brasil e no mundo, é motivo de grande orgulho para nós. Portanto, queremos te convidar para receber essa honraria junto com a tua família e os teus colaboradores”, reconheceu a deputada Patrícia, em convite prontamente aceito por Glauber.

Considerada a maior honraria do Parlamento Gaúcho, o Mérito Farroupilha é destinado pelos deputados a cidadãos que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
A data da entrega deverá ser confirmada nos próximos dias.

O homenageado

Nascido e criado em Gravataí, Glauber Migliavacca Pacheco é fundador e proprietário da Freesurf, empresa instalada no município há quase 30 anos. Surfista, identificou na paixão pelo esporte uma oportunidade de empreender, bem como propagar a cultura e os propósitos do surfe e do skate para a sociedade.

O que começou como um sonho, hoje é uma marca consolidada e reconhecida no Brasil e no mundo.
Ao todo, são seis lojas – quatro no Rio Grande do Sul e duas em Santa Catarina –, presença em mais de mil lojas de todo o país e 120 empregos gerados.

Além da questão econômica, Glauber também se destaca pelo papel social, participando ativamente de ações e mobilizações como a Campanha do Agasalho, a doação de máscaras para a população em meio à pandemia e a limpeza de praias pelo Litoral. Glauber é casado com Manoela Pacheco e tem três filhos: Guilherme, Valentina e Nicolas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade