Delegado afirma que Polícia está muito atuante no combate à criminalidade

Ao contrário do que muita gente afirma, a Polícia está trabalhando permanentemente no combate à criminalidade. Mas o que termina desencorajando os policiais, tanto civis, como militares, é o fato de que um indivíduo preso por suspeita de tráfico, na maioria das vezes não fica mais do que um dia atrás das grades. E isso repercute mal na comunidade que pensa que é a Polícia que solta o preso, porém na verdade, tudo decorre do Poder Judiciário que tem que cumprir as leis.
O delegado Valdernei Tonete afirma que de janeiro até a presente data, a ação das Polícias Civil e Militar culminaram na prisão de 22 indivíduos por tráfico de drogas.
“Só no Residencial Santo Antônio foram presos este ano 13 indivíduos por suspeita de tráfico”, revela o veterano policial. Ele atribui a grande maioria das prisões à Brigada Militar que, conforme afirma, é a polícia fardada que é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo.
“A Brigada prende o indivíduo, que é apresentado na Delegacia, onde transformamos em flagrante, mas se a Justiça termina soltando, é outra história”, afirma Tonete para destacar que os juízes são obrigados a cumprirem a lei que é muito branda no Brasil.
Ele cita o exemplo da Indonésia, onde existe a pena capital e onde estão presos atualmente, não mais do que 90 traficantes, exatamente em virtude do temor que eles têm de terminarem sendo executados, porque lá o governo não perdoa.
Se houvesse mais rigor na legislação penal brasileira, Tonete acredita que isso terminaria desencorajando quem pratica, ou quer praticar esse tipo de crime. Segundo ele, o tráfico destrói a família e ele conhece muito bem o drama que familiares vivem quando têm um filho, ou outro familiar drogado em casa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade