Decreto municipal faculta uso de máscara em locais fechados

Está em vigor desde sexta-feira passada, o decreto municipal tornando facultativo o uso de máscara em locais fechados em Santo Antônio da Patrulha.
Falando para a FOLHA PATRULHENSE, o prefeito municipal esclarece que o Decreto libera, mas não impede, tampouco orienta o abandono da máscara, as pessoas que desejarem seguir se protegendo dessa forma, podem fazê-lo.
Rodrigo Massulo destacou que conforme foi divulgado, haverá algumas situações pontuais onde o uso da máscara permanece sendo obrigatório: em transportes coletivos, nas instituições de saúde públicas e privadas, no hospital da cidade e no caso das instituições de longa permanência, também será exigido o uso pelos profissionais.
“Sentimos e temos o aval das autoridades de saúde, que diante das mais de 90 mil doses da vacina aplicadas, com quase 80% dos patrulhenses já vacinados e da baixa significativa de contaminações, chegando a zero no número de casos, estamos prontos para flexibilização no uso das máscaras”. Porém, orienta aos patrulhenses para que completem seu esquema vacinal. “Se chegamos neste patamar é porque a vacina cumpriu o seu papel. Aproveito para destacar o trabalho dos vacinadores e toda a equipe da Secretaria de Saúde do município, que fez um trabalho incrível, levando a vacina para cada canto da nossa cidade. Isso fez toda a diferença”, conclui Massulo.
Contudo, transporte coletivo, instituições de Saúde públicas e privadas, Hospital e profissionais de instituições de longa permanência seguem com uso obrigatório de máscara.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade