Decreto municipal faculta uso de máscara em locais fechados

Está em vigor desde sexta-feira passada, o decreto municipal tornando facultativo o uso de máscara em locais fechados em Santo Antônio da Patrulha.
Falando para a FOLHA PATRULHENSE, o prefeito municipal esclarece que o Decreto libera, mas não impede, tampouco orienta o abandono da máscara, as pessoas que desejarem seguir se protegendo dessa forma, podem fazê-lo.
Rodrigo Massulo destacou que conforme foi divulgado, haverá algumas situações pontuais onde o uso da máscara permanece sendo obrigatório: em transportes coletivos, nas instituições de saúde públicas e privadas, no hospital da cidade e no caso das instituições de longa permanência, também será exigido o uso pelos profissionais.
“Sentimos e temos o aval das autoridades de saúde, que diante das mais de 90 mil doses da vacina aplicadas, com quase 80% dos patrulhenses já vacinados e da baixa significativa de contaminações, chegando a zero no número de casos, estamos prontos para flexibilização no uso das máscaras”. Porém, orienta aos patrulhenses para que completem seu esquema vacinal. “Se chegamos neste patamar é porque a vacina cumpriu o seu papel. Aproveito para destacar o trabalho dos vacinadores e toda a equipe da Secretaria de Saúde do município, que fez um trabalho incrível, levando a vacina para cada canto da nossa cidade. Isso fez toda a diferença”, conclui Massulo.
Contudo, transporte coletivo, instituições de Saúde públicas e privadas, Hospital e profissionais de instituições de longa permanência seguem com uso obrigatório de máscara.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade