Curso de Técnico em Enfermagem é ministrado na Escola Jovem Profissional

Vinte e nove alunos fazem o curso de Técnico de Enfermagem na Escola Jovem Profissional, situada na Avenida Afonso Porto Emerim.
As aulas são ministradas pela enfermeira Daise Dall’Agnoll, coordenadora técnica do curso naquela Escola, tendo iniciado em julho de 2021 com formatura devendo acontecer em agosto do ano que vem. Eles, ao iniciarem o curso não tinham conhecimento do ramo, a não ser uma, que trabalha em laboratório.
ÓTIMA PARTICIPAÇÃO
Daise explica que todos os alunos têm cem por cento de participação nas aulas presenciais. “Na Escola temos laboratório para as práticas da enfermagem”, explica a enfermeira, acrescentando que eles também atuam no hospital de Santo Antônio da Patrulha, com autorização da Santa Casa e em breve, também no Vila Nova, a fim de que se familiarizar com sua área de atuação, bem como em postos de saúde com autorização da prefeitura municipal.
E há mercado para todos esses alunos que fazem o curso, seja em hospitais, laboratórios e postos de saúde, destaca a coordenadora.
NOVO CURSO EM JULHO
Já em julho próximo, começa nova turma para a qual já há 28 interessados inscritos. A nova turma já está com 28 alunos inscritos e ainda existe possibilidade de receber mais. Basta ir à escola para se inscreverem. Os interessados devem estar no mínimo cursando o último ano do ensino médio e disponibilidade de horário para as eventuais aulas práticas.
DOAÇÃO DE SANGUE
Por sua vez, Cláudia Santos, a Claudinha do Samu é quem coordena as campanhas de doação de sangue. Ela esteve na noite em que a reportagem fez a entrevista com Daise Dall’Agnol, porque ali esteve para explicar aos alunos como se processa a doação de sangue.
Como resultado, no sábado um grupo expressivo foi à Porto Alegre em ônibus cedido gratuitamente pela prefeitura, a fim de contribuírem para aumentar os estoques do Banco de Sangue.
“Acho louvável a ideia que tiveram de que queriam fazer uma ação na semana da enfermagem, decidindo pela doação de sangue. É extremamente importante este gesto”, afirmou Claudinha, acrescentando que os cursos voltados para a área da saúde deveriam enfatizar a importância da doação de sangue. Temos tecnologia em todas as pontas, mas Deus é tão perfeito que não se conseguiu até hoje substituir o sangue e para salvar vidas”, disse ela, adiantando que este gesto se constitui em algo muito bonito e humano. “Parabéns aos que foram sábado e à Secretaria da Saúde que ofereceu transporte gratuitamente aos doadores”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade