Curso de pais auxilia nas questões envolvendo a gestação e primeiros dias do bebê

Na segunda quinzena de junho, Olívia vai sair do conforto que é estar no ventre de sua mãe e conhecer o mundo. A partir daquele momento, a gravataiense Stella Freitas vai colocar em prática tudo que estudou ao longo da gestação. Inclusive, o Curso de Pais promovido pelo Hospital Dom João Becker na última sexta-feira (27/5). O objetivo é de orientar mãe e pai, principalmente os ditos de “primeira viagem”, para as questões envolvendo a gestação e as primeiras semanas do bebê. A capacitação é gratuita.

Por meio de sua comadre, que havia realizado o parto no Dom João Becker, Stella foi estimulada a entrar em contato com o Centro Obstétrico (CO) do hospital. A participação no curso foi mais um degrau na preparação para receber a Olívia.

“Eu percebo todo um envolvimento da equipe com a mãe, uma união que faz a gente perder qualquer medo. Principalmente das questões envolvendo o parto normal. Essa humanização da Santa Casa faz muito bem para a gestante”, comenta.

Stella destaca a preocupação do grupo do CO com detalhes como o contato “pele a pele” entre mãe e bebê e a correta amamentação, com o cuidado na alimentação do bebê e no manuseio do leite materno.

O Curso de Pais também dá dicas sobre alimentação ao longo da gravidez, trabalho de parto e puerpério (período logo após o nascimento) e cuidados com o recém-nascido, além do esclarecimento sobre o registro civil. Ele é ministrado por uma equipe multidisciplinar, que envolve profissionais médicos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais. A próxima turma ocorre no dia 24 de junho e as inscrições já estão abertas. Mais informações pelo fone (51) 3043-8340 ou pelo mail joicy.costa@santacasa.org.br.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade