CTG Amanhecer no Rincão planeja formar uma invernada juvenil

Entidade tradicionalista já conta com os grupos mirim e veterano, que ensaiam todas as quintas-feiras à noite.

Priscila Milán

O CTG Amanhecer no Rincão, localizado na Rua Arthur Gonçalves dos Santos, 700, planeja a formação de uma invernada juvenil, que atenderá dançarinos de 14 a 17 anos incompletos. Atualmente, a instituição conta com grupos mirim (oito a 14 anos) e veterano (30 a 55 anos), atendidos pelos professores Cristiane e Fábio Saldanha. As atividades com o público infantojuvenil acontecem às quintas-feiras, das 19h30 às 21h. Logo após inicia o ensaio da invernada veterana, que segue até às 23h.

Segundo o patrão Gilson Panachuk, a intenção é retomar o trabalho com os jovens, que foi impactado pelo tempo sem atividades durante a pandemia. “Tínhamos no galpão duas invernadas fortes com 44 crianças na mirim e juvenil. Ficamos fechados por mais de um ano e nove meses. Retornamos com muitas dificuldades, mas não desistiremos jamais! Conhecemos a comunidade da Auxiliadora e Nova Conquista muito bem, acreditamos que mesmo com dificuldades ainda possamos caminhar com nossas próprias pernas. É tão lindo ver um tablado cheio de crianças! Não existe recompensa melhor”, afirma.

Além das invernadas artísticas, o Amanhecer no Rincão promove um curso de danças gaúchas, às sextas-feiras, das 20h30 às 22h30, até 19 de novembro, data em que será realizado o jantar baile de formatura com animação do grupo Lendas do Sul.

No próximo sábado (27/8), à noite, a instituição promove a Vispada somente com eletrodomésticos. Os ingressos custam R$ 50 reais. No feriado de 20 de setembro, o grande evento será o costelão na vala, cujo valor da entrada é de R$ 60 reais. O centro tradicionalista desenvolve ainda ações sociais, como o projeto para produção de pães que são doados às comunidades carentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade