Aldeia pelo Mundo acontece no dia 26 de agosto, às 20h. O espetáculo contará com 40 bailarinos e seis músicos no palco. Ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla – bit.ly/3wsHfeF. Os valores variam entre R$15 e R$30.
Nesta sexta-feira (26/8), o Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos sobe ao palco do Teatro do Sesc/ Gravataí com o espetáculo Aldeia pelo Mundo. Considerado Embaixador da Cultura Gaúcha, o CTG já percorreu diversos países, como Argentina, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Mallorca, Portugal, Qatar, Suíça e Turquia. Atualmente, representa o Brasil em festivais internacionais de folclore competitivos. Venceu na Turquia (2015), Agrigento/ Itália (2016), Cheonam/ Coreia do Sul (2017) e segundo lugar em Mallorca/ Espanha (2019).
Foram essas experiências mundo afora que levaram o grupo a criar um espetáculo especialmente pensado para o Rio Grande do Sul. Aldeia pelo Mundo é uma maneira de compartilhar experiências e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, das inúmeras viagens, com espectadores além das fronteiras do tradicionalismo gaúcho, que, muitas vezes, desconhecem o trabalho realizado no Estado”, conta a diretora artística e coreógrafa, Lúcia Brunelli.
Aldeia dos Anjos
Fundado em 1956, em Gravataí, o Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos é o maior participante em eventos do gênero do RS, tendo levado seu repertório em 55 viagens internacionais. Desde 1977, se apresenta no atual ENART – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, do qual foi o maior campeão em onze edições e vice em outras sete. Conquistou também, duas vezes, o primeiro lugar no concurso de Danças de Raízes Açorianas, patrocinado pelo governo Autônomo dos Açores – Portugal.
Por meio da Lei Estadual nº 12.518/2006, o CTG Aldeia dos Anjos foi considerado Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul. Conhecido pela autenticidade, criatividade e qualidade artística, disciplina e beleza cênica quanto à realização de suas apresentações, o Aldeia é um referencial no cenário artístico regional e nacional.