Correio do Amor: Conselhos para a nova geração

Dando sequência ao projeto Correio do Amor, promovido pela Rede de Proteção ao Idoso, o qual a Prefeitura de Gravataí faz parte, dessa vez, foram os idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) que, por meio de um cartaz, deram conselhos à nova geração.

Em junho deste ano, no Mês de Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa, os alunos da rede municipal de ensino haviam enviado cartinhas para os idosos das 17 ILPIs do município. Como retribuição, um vovô de cada lar, escreveu algo que gostaria de falar aos estudantes.

Nos cartazes, mensagens como: “o sorriso ilumina o seu olhar”, “que os jovens tenham mais respeito com os idosos”, “o estudo é muito importante” e, “ser bons para os pais, cuidar, dar valor”, reforçaram a importância da troca de experiências entre as gerações.

De acordo com o titular da Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso, Clóvis Evangelista, pasta subordinada à Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), que esteve nos lares acompanhado pela professora de artes Roberta Weingartner, a ideia é que, por meio de um vídeo, as mensagens cheguem às 76 escolas da rede municipal de ensino, promovendo, mais uma vez, essa integração entre os idosos e os alunos.

“Essa transmissão de conhecimento para os mais jovens é muito importante”, ressaltou Clóvis. Importância igualmente ressaltada pela professora Roberta: “ações como esta movem os extremos e estimulam, não só a integração, como também o respeito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade