Corpo Voluntário de Socorro e Resgate promove Pedágio Solidário para custear o conserto da ambulância

Ação será realizada neste sábado (9/7), das 8h às 16h, em trecho da Av. Dorival de Oliveira, na parada 72

Priscila Milán

Uma instituição que já ajudou a salvar muitas vidas precisa, com urgência, da colaboração da comunidade. O Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR) promove, neste sábado (9/7), das 8h às 16h, o Pedágio Solidário, na parada 72 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. Os recursos obtidos durante a ação já têm um destino: vão ajudar nas despesas com o conserto da ambulância que capotou no Centro de Gravataí no dia dois de julho.

Segundo o presidente do CVSR, Itamar Kaller, o custo para consertar o veículo ainda está sendo contabilizado. “Estamos desmontando para saber o valor que vamos precisar para as peças que estragaram”, explica.

Itamar destaca que algumas empresas se disponibilizaram a doar a mão de obra para que o grupo possa retomar o atendimento com a ambulância o mais breve possível. “A Cia. do Caco vai fazer a montagem, desmontagem e parte mecânica. A Fierro & Marchese vai refazer toda a parte interna, elétrica e sinalização. A parte da chapeação será doada pela Jones Reparos Automotivos”, revela.

Outras instituições também demonstraram solidariedade e se dispuseram a ajudar. Um exemplo é o Resgate Anjos do Asfalto, que doou um veículo para que os socorristas façam uma rifa para angariar fundos.

A ambulância do CVSR capotou no sábado passado, em frente à Lucraf, quando estava em deslocamento para uma ocorrência. Os socorristas foram encaminhados ao Hospital Dom João Becker e liberados no mesmo dia. Ambulare, SAMU, Anjos do Asfalto e Grave Resgate Voluntário auxiliaram na ocasião, assim como o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar. Além do Pedágio Solidário, é possível doar através da chave PIX CNPJ: 04.430.425.0001/91.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade