Coral Carlos Bina SOGIL retoma apresentações presenciais

Após quase um ano e oito meses, o Coral Carlos Bina SOGIL voltou a se apresentar de forma presencial na tarde desta segunda-feira (16/8). A retomada das atividades neste formato, suspensa até então devido à pandemia do coronavírus, aconteceu durante a apresentação do Mapa Estratégico da Secretaria Estadual da Educação, realizada na Casa da Ospa, em Porto Alegre. Na oportunidade, o grupo contou com a presença de 30 alunos, além da regente e coordenadora do Coral, Lígia Ramos.

“Retornar foi uma emoção indescritível. Na última música, todos choraram, pois conseguimos manter as atividades nesse período tão difícil. Esse momento nos mostrou que cada crise tem que ser encarada como uma oportunidade de aprendizagem. Estamos muito felizes”, disse Lígia.

A apresentação do Coral, com quatro músicas, contou com a presença na plateia do governador do RS, Eduardo Leite, e do vice, Ranolfo Vieira Júnior. Para o deslocamento dos integrantes do grupo até o local da apresentação, a SOGIL disponibilizou gratuitamente o Ônibus Social. A partir de agora, os jovens passarão a realizar ensaios presenciais, revezando equipes compostas por dez alunos.

O isolamento

Desde o início da pandemia, os trabalhos do Coral estavam sendo realizados de forma remota. “Assim que as escolas fecharam, começamos a pensar em outras possibilidades para manter o projeto vivo na vida de cada uma das nossas crianças e jovens”, disse a coordenadora. Nas primeiras semanas, os ensaios eram feitos pelas redes sociais, com os materiais necessários para o trabalho sendo enviados pelo WhatsApp. Com o tempo, esse processo foi substituído por reuniões virtuais através da plataforma Google Sala de Aula.

“Porém, chegamos à conclusão de que precisávamos mostrar o nosso trabalho às pessoas de alguma forma. Foi então que começamos a produzir os vídeos coletivos, com cada aluno gravando de sua casa, e com uma edição final para a publicação”, finalizou a regente, dizendo que o período de trabalhos remotos trouxe um grande aprendizado a todos os envolvidos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade