Conheça as especialidades atendidas no HSAP da Santa Casa de Misericórdia

O Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia oferece atendimento em oftalmologia, medicina vascular, cirurgia plástica e urologia, algumas das especialidades que estão retornando à normalidade depois da diminuição provocada pela pandemia.
Segundo o supervisor administrativo da instituição, Davi Fraga, estão sendo estudadas novas especialidades, como psicologia e psiquiatria, no âmbito ambulatorial.
VALOR DAS CONSULTAS
Ainda com relação a este assunto, Fraga informa que, desde 2017, o valor das consultas era R$ 100,00, sendo este valor repassado integralmente aos médicos, sem nenhuma parcela para o Hospital. “Agora, porém, com a necessidade de melhoria na estrutura do ambulatório, parte deste valor será revertido para melhorias físicas dos consultórios. Assim, a partir de setembro o valor da consulta particular passará para R$ 150,00″.

SITUAÇÃO ATUAL DAS INTERNAÇÕES
No que diz respeito às internações, Davi informa que “no momento, podemos dizer que a situação está estabilizada, pois ainda temos dois pacientes em UTI e três na ala clínica. Porém, estamos acompanhando no noticiário o aumento de casos ativos, principalmente por causa da nova variante Delta, que pode atingir um percentual alto de transmissão, mesmo que sem um quadro mais grave, aparentemente. Claro que, com relação aos números anteriores, nem se compara. Fruto, sem dúvida, da vacinação em massa”, explica.

VACINAÇÃO
O supervisor administrativo concorda que a vacina é muito importante para frear a pandemia. “Com certeza a vacinação é a única saída para voltarmos à normalidade ou quase a ela. Então, se vacinar é pensar não só em si, mas no próximo também, para podermos viver em sociedade. Pois, caso contrário, viveremos cada vez mais longe um do outro, num mundo cada vez mais virtual e menos emocional”!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade