Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes promove ampla campanha comunitária em benefício do hospital

A presidente do COMUPA (Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes), reativou há poucos dias a entidade e, ante a situação pandêmica vivida pelo Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, promoveu uma ampla campanha com vistas a conseguir da comunidade, doações para aquela Casa de Saúde.
Para tanto, Marilene Gomes dos Santos mobilizou grupos, utilizando também a rádio Itapuí através do Estúdio Aberto e do Tá na Mesa, oportunidade em que os comunicadores Tiago Vargas e Rodrigo Portal deram amplo apoio no sentido de divulgar o objetivo e solicitar a ajuda da população, que imediatamente se mobilizou, resultando na doação de centenas de itens, desde equipamentos médicos, até alimentação como pães caseiros, etc. A presidente do Comupa ficou surpresa com tamanho gesto de doação da comunidade. Marilene, ou a Mari do Comupa, como todos conhecem, se emocionou com tudo o que foi conseguido em tão pouco tempo.
Para que se tenha uma ideia foram doados, entre outros, artigos de higiene pessoal, como hidratantes corporais, sabonetes, pastas de dentes, lençóis, fronhas, inclusive confeccionados por particulares, 10 mil fraldas, aproximadamente 350 fardos de água mineral sem gás, ficando disponíveis ainda mais 2 mil fardos de água que serão revertidos em outros materiais necessários para UTI.
Centenas de pães foram também doados, além de outros produtos de alimentação. E houve um pormenor importante neste aspecto: Os profissionais da Saúde foram lembrados, porque trabalham incansavelmente e muitos, sequer encontram um tempo para um lanche, ou um café com mais tranquilidade a fim de revigorar as energias.
Muitas dessas doações foram individuais por pessoas acostumadas ao trabalho da panificação e até mesmo donas de casa, que fizeram questão de dar sua parcela de colaboração.
Não faltou sequer uma geladeira cedida por empréstimo.
Na área médica, oxímetros, colchões piramidais para os 10 leitos de UTI, através de campanha da Acisap e OAB foi conseguido um ventilador pulmonar, o que é conhecido popularmente como respirador, sendo que a empresa Magna Cosma se prontificou a doar mais um respirador.
Mas como afirma Marilene, ainda faltam equipamentos para o atendimento aos pacientes. “Uma UTI tem um custo muito alto e exige materiais especiais, equipes bombas de infusão traqueias, ambus, carros para banho, carro de parada, filtros de respirador, além de medicações especiais e muitos outros materiais”.
Ainda na terça-feira (16) pela manhã, um grupo de senhoras de Caraá, fez a entrega de 21 lençóis, fruto de doações feitas por estabelecimentos comerciais de Caraá. A confecção dos lençóis foi feita por Sandra Baal, Gessi Teixeira e Maria Odeth da Silva Freitas.

HIGIENE PESSOAL

A doação de água está suspensa tendo em vista a grande quantidade recebida. O que agora se faz necessário, conforme a presidente do Comupa, são fraldas, sabonetes líquidos, antisséptico bucal, shampoo, hidratante corporal, lençóis e toalhas.
As pessoas podem fazer compras por pix diretamente aos estabelecimentos de apoio, como a farmácia São João e o Supermercado Cesto Básico. E quem quiser destinar produtos para a campanha, basta ligar para o celular (51) 99923-7654 e falar com Mari, que ela irá providenciar em buscar.

COMO DOAR VALORES EM DINHEIRO

Foi aberta uma conta especial para doações em dinheiro.
E para a viabilização imediata da estruturação dos leitos de UTI, o Hospital Santo Antônio da Patrulha busca o apoio e a solidariedade da população para que possa prestar a assistência necessária para salvar vidas.
As doações podem ser feitas através de depósito bancário, ou transferência bancária para:
Banco Banrisul – 041
Agência: 0062
Conca corrente: 06.066502.7-8
Hospital de Santo Antônio da Patrulha – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre-RS
CNPJ: 92.815.000/0007-53.

AGRADECIMENTO

A presidente do Comupa Marilene Gomes dos Santos agradece sensibilizada a todos que demonstraram carinho e atenção para com as necessidades do Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, tanto em doações como em mensagens.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade