A Secretária Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente conversou com a reportagem a respeito da participação de sua Pasta na FENACAN.
Suelen Kaltbach afirmou que será desenvolvida uma vasta programação no espaço da Feira da Agricultura Familiar. Ela explica que serão realizados seminários e eventos técnicos voltados para o setor agrícola.
DESTAQUES
Explicou Suelen que a Feira da Agricultura Familiar contará com 15 estandes dos mais variados produtos elaborados pelas agroindústrias familiares, além de artesanato e flores, com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural. Ontem, quarta-feira, aconteceu o Seminário Regional de Irrigação, o Irriga+RS promovido pela Emater e pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.
No mesmo dia, à noite, foi a vez da pecuária com a palestra “Estratégias para uma recria lucrativa”. “Hoje, quinta-feira, teremos a reunião de divulgação do programa Operação Terra Forte do governo estadual que irá beneficiar 100 agricultores familiares do nosso município. Já na sexta feira acontecerá o seminário “A Agricultura e a Pecuária no Rio Grande do Sul: sustentabilidade, inovação e desenvolvimento” tratará sobre importantes temas da cadeia agrícola.”
PAELLA CONFIRMADA
A tradicional paella está confirmada para este sábado (16/08) ao meio dia. “Será servida para um público estimado de 1500 pessoas totalmente gratuito.”
OUTROS MUNICÍPIOS PRESENTES
Suelen Kaltbach revelou por fim, que este ano, além da participação dos agricultores patrulhenses na Feira da Agricultura Familiar, o evento conta a participação de agricultores dos municípios de Osório, Campo Bom, Gramado e Arroio do Meio. ”Eles trarão ainda mais diversidade de sabores e cores para nossa feira”, completa a secretária municipal da Agricultura e do Meio Ambiente.