Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar e comandante regional em Santo Antônio da Patrulha

Estiveram ontem (quarta-feira) em visita ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha, o comandante geral Cel. Bonfanti e o novo comandante regional, tenente coronel Rodrigo Pierosan. Recebidos no quartel local pelo tenente Joel Cardoso, eles vieram fazer uma inspeção para ver como está a situação da corporação em Santo Antônio, ficando bastante satisfeitos especialmente com os equipamentos necessários para o trabalho do dia a dia do bombeiro militar.
Após a reunião de trabalho no quartel local, houve confraternização no CTG Patrulha do Rio Grande com as presenças do prefeito Rodrigo Massulo, do vice Marcelo Gaúcho, do prefeito de Caraá Magdiel Silva, do presidente do CONSEPRO Cláudio Silveira, do secretário municipal da Saúde Antônio Selistre, dentre outros.

ELOGIOS
O comandante geral disse em entrevista à FOLHA PATRULHENSE que veio a convite do novo comandante regional tenente coronel Rodrigo Pierosan que está assumindo a região em substituição ao tenente coronel Moraes designado para outra função em Porto Alegre, sendo que Bonfanti veio para conhecer a realidade local e também da região e qual a estrutura existente do CBM-SAP. “Temos uma estrutura adequada com servidores comprometidos e tivemos a informação do prefeito de que esta, é uma guarnição bastante comprometida com a comunidade”, disse Bonfanti, ao mesmo tempo em que destacou a importância da destinação pela prefeitura com apoio do CONSEPRO, de uma ambulância, que vai atuar como resgate nas ocorrências da corporação em Santo Antônio.

LITORAL
Quanto ao Litoral disse que tem melhorado bastante a estrutura na região, reconhecendo que historicamente o litoral apresentava dificuldades muito grandes em termos de estrutura, mas que hoje há viaturas adequadas e preparadas, tanto em Santo Antônio como nos demais municípios. “A demanda é muito grande e por isso melhoramos muito a situação da região com 12 motos aquáticas para atendimento em todas as praias, o que não existia há mais de 20 anos, sendo que hoje a situação é muito melhor”.
Quanto ao efetivo afirmou que está saindo uma nova turma e que o projeto é de não ter menos do que 20 homens em cada quartel e que portanto esta região deverá receber reforço nesse sentido.

AMBULÂNCIA-RESGATE
Já o tenente coronel Rodrigo falou de sua grata satisfação ao ser informado pelo prefeito Massulo da destinação com apoio do CONSEPRO e da prefeitura, de uma ambulância totalmente reformada e pronta para o uso diário da corporação. “Nossa ideia é melhorar o serviço prestado e crescer dentro da realidade do município”, salientou Pierosan.
Referindo-se à nova função que está assumindo afirmou que em virtude da pandemia, a passagem de comando teve que ter característica simbólica.
Após o almoço, houve nova reunião de trabalho com oficiais no quartel do CBM-SAP.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade