Colégio Sinodal pode abrigar uma unidade do Tecnosinos

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a secretária municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, Selma Fraga, e o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Alan Vieira, visitaram, na última quinta-feira, 29, as obras do Colégio Sinodal, no Prado Bairro-Cidade. Na ocasião, foi apresentado aos representantes do município um espaço que poderá receber um hub de inovação em Gravataí, por meio de uma Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) do Tecnosinos.

Após esta apresentação da possível área, dando continuidade às conversas de intenção do Colégio Sinodal e da administração do Prado em abrigar uma incubadora tecnológica no seu espaço físico, em uma parceria com o município e a Unitec – Tecnosinos, ocorrerá o estudo da viabilidade técnica e orçamentária para a implantação por parte do governo municipal. “Temos muito interesse em viabilizar este hub de inovação porque entendemos que investir em ciência e tecnologianl é investir em emprego e renda para a população Gravataí”, afirmou o prefeito Zaffa.

Ele lembrou que, por conta do seu potencial econômico e tecnológico, Gravataí foi uma das escolhidas pelo Tecnosinos para ter uma Unitec. “Por estarmos em um momento delicado de pandemia, em que a economia vem sofrendo contundentemente, estamos buscando mais parceiros para tornar viável essa oportunidade e o Prado e o Colégio Sinodal são grandes oportunidades”, disse Zaffa.

A visitação pelas obras do empreendimento foi guiada pelo diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, pelo diretor do Colégio Sinodal Gravataí, Tiago Becker, pelo empresário investidor do Prado Carlos Johannpeter e pelo CEO do Prado, Cláudio Luiz Brueckheimer. Assim, os convidados puderam conhecer o local e ter todos os esclarecimentos necessários para, posteriormente, analisarem as possibilidades para a implantação da incubadora.

“O incentivo da cultura empreendedora gera negócios transformadores, capazes de mudar pessoas e realidades. É neste contexto que atua um hub de Inovação: mais que uma incubadora, é um mecanismo de inovação”, disse a secretária Selma Fraga.

A Unitec é uma incubadora tecnológica da Unisinos, responsável por fomentar o empreendedorismo e a inovação, promovendo parcerias estratégicas com empresas e potencializando o desenvolvimento econômico da cidade e região. Conforme Susana Kakuta, CEO do Tecnosinos, a entidade já possui parcerias com o Colégio Sinodal em São Leopoldo e lhe agrada muito a receptividade e vontade do empreendimento da rede de ensino em querer abrigar a Unitec de Gravataí.

Já Ivan Renner e Carlos Johannpeter falaram da importância da teconologia e da busca que acreditam que precisa ser feita para que o Rio Grande do Sul “não perca potenciais talentos”.

Estavam presentes, além dos já citados, a coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schmidt Schafer, o engenheiro do Colégio Sinodal responsável pela obra, Cristiano Sarmento, o presidente do CIEE, Marivaldo Tumelero, o presidente do Sicredi União Metropolitana/RS, Ronaldo Sielichow, os representantes das empresas Wise Innovation Consultoria em Inovação, Paulo Renato Ardenghi, Domus Populi, Delmar Gentil, e o presidente da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), Henrique Antonio Gerstner.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade