Colégio Sinodal pode abrigar uma unidade do Tecnosinos

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a secretária municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, Selma Fraga, e o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Alan Vieira, visitaram, na última quinta-feira, 29, as obras do Colégio Sinodal, no Prado Bairro-Cidade. Na ocasião, foi apresentado aos representantes do município um espaço que poderá receber um hub de inovação em Gravataí, por meio de uma Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) do Tecnosinos.

Após esta apresentação da possível área, dando continuidade às conversas de intenção do Colégio Sinodal e da administração do Prado em abrigar uma incubadora tecnológica no seu espaço físico, em uma parceria com o município e a Unitec – Tecnosinos, ocorrerá o estudo da viabilidade técnica e orçamentária para a implantação por parte do governo municipal. “Temos muito interesse em viabilizar este hub de inovação porque entendemos que investir em ciência e tecnologianl é investir em emprego e renda para a população Gravataí”, afirmou o prefeito Zaffa.

Ele lembrou que, por conta do seu potencial econômico e tecnológico, Gravataí foi uma das escolhidas pelo Tecnosinos para ter uma Unitec. “Por estarmos em um momento delicado de pandemia, em que a economia vem sofrendo contundentemente, estamos buscando mais parceiros para tornar viável essa oportunidade e o Prado e o Colégio Sinodal são grandes oportunidades”, disse Zaffa.

A visitação pelas obras do empreendimento foi guiada pelo diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, pelo diretor do Colégio Sinodal Gravataí, Tiago Becker, pelo empresário investidor do Prado Carlos Johannpeter e pelo CEO do Prado, Cláudio Luiz Brueckheimer. Assim, os convidados puderam conhecer o local e ter todos os esclarecimentos necessários para, posteriormente, analisarem as possibilidades para a implantação da incubadora.

“O incentivo da cultura empreendedora gera negócios transformadores, capazes de mudar pessoas e realidades. É neste contexto que atua um hub de Inovação: mais que uma incubadora, é um mecanismo de inovação”, disse a secretária Selma Fraga.

A Unitec é uma incubadora tecnológica da Unisinos, responsável por fomentar o empreendedorismo e a inovação, promovendo parcerias estratégicas com empresas e potencializando o desenvolvimento econômico da cidade e região. Conforme Susana Kakuta, CEO do Tecnosinos, a entidade já possui parcerias com o Colégio Sinodal em São Leopoldo e lhe agrada muito a receptividade e vontade do empreendimento da rede de ensino em querer abrigar a Unitec de Gravataí.

Já Ivan Renner e Carlos Johannpeter falaram da importância da teconologia e da busca que acreditam que precisa ser feita para que o Rio Grande do Sul “não perca potenciais talentos”.

Estavam presentes, além dos já citados, a coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schmidt Schafer, o engenheiro do Colégio Sinodal responsável pela obra, Cristiano Sarmento, o presidente do CIEE, Marivaldo Tumelero, o presidente do Sicredi União Metropolitana/RS, Ronaldo Sielichow, os representantes das empresas Wise Innovation Consultoria em Inovação, Paulo Renato Ardenghi, Domus Populi, Delmar Gentil, e o presidente da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), Henrique Antonio Gerstner.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade