Clubes rotarianos realizam cerimônias de posse das novas diretorias

Cachoeirinha e Satélite de Cachoeirinha Esperança promovem a solenidade nesta quinta-feira (30/6) e os Rotary Clubs Gravataí, Parque dos Anjos e Cachoeirinha Industrial, nos dias primeiro, 13 e 14 de julho

Priscila Milán

Os clubes rotarianos de Gravataí e Cachoeirinha vão realizar até a primeira quinzena de julho as cerimônias de posse das novas diretorias. Os presidentes e conselheiros empossados ficarão responsáveis pela gestão até 2023. Os Rotary Clubs Cachoeirinha e Satélite de Cachoeirinha Esperança promovem a solenidade nesta quinta-feira (30/6), às 19h30, no Recanto das Hortênsias, no Jardim Betânia. No evento para transmissão de cargos, Djair Mesquita assume a presidência do RC de Cachoeirinha, até então liderado por Nilza Nelita da Silva. André Santin será o novo presidente do Satélite de Cachoeirinha Esperança, função que vinha sendo exercida por Lourival da Silva.

O Rotary Club Gravataí apresenta o novo Conselho Diretor nesta sexta-feira (1/7), às 20h, no Alvi-Rubro. Lucas Santos Marques passará a presidência para Maria do Carmo Alba. No dia 13 de julho será a vez do clube do Parque dos Anjos empossar os dirigentes para o próximo ano rotário, em confraternização no Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí (Sindilojas), às 20h. Elizete Blehm de Bithencourt vai retornar ao cargo de presidente, após gestão em 2018/2019. No último ano, a instituição foi comandada por Rafael Pens.

No dia 14 de julho, o Rotary Cachoeirinha Industrial realiza o evento de transmissão de cargos, às 19h30, no Restaurante Dom Henrique. Viviane Pacheco e Vera Capra serão a presidente e vice, respectivamente. Atualmente, elas também estão à frente da diretoria, porém Vera ocupa a presidência.

Liderança feminina

A futura presidente do Rotary Cachoeirinha Industrial destaca que muitas mulheres vão assumir cargos de liderança na próxima gestão, aspecto que se repetirá nos outros clubes da região. O Distrito 4670 do Rotary Internacional também é liderado por uma mulher. “E a nova governadora do nosso distrito, Denise Pastori, é do nosso clube”, celebra Viviane Pacheco.

Continuidade de projetos

Os novos dirigentes dos clubes rotarianos planejam a continuidade dos principais projetos, que beneficiam diversas instituições da região, através de doações e campanhas sociais. O Rotary Club Gravataí Parque dos Anjos, por exemplo, antecipa que se manterá engajado no Projeto Tampinhas Solidárias, no qual os recursos são destinados ao Instituto do Câncer Infantil.

Zete Blehm conta que mais de 20 entidades colaboram com a ação. Uma das doações recentes foi da Escola de Educação Infantil Kids Germann, que coletou os materiais durante uma gincana ao longo do mês de junho. “A arrecadação de tampinhas acontece durante o ano inteiro, mas durante a gincana é uma das tarefas das equipes. Assim, envolvemos toda a comunidade de maneira divertida e consciente”, ressalta Deise Germann, uma das proprietárias da escola.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade